Cruzeiro

Presidente considera praticamente inevitável a saída do volante Henrique

postado em 18/05/2011 17:28 / atualizado em 18/05/2011 18:01

Jorge Gontijo/EM/D. A Press
Se há um jogador com grandes chances de deixar o Cruzeiro na janela de transferências da Europa, esse se chama Henrique. O volante tem 80% dos direitos econômicos presos a um grupo investidor e o presidente  Zezé Perrella diz não ter como segurá-lo na Toca da Raposa II até o final do ano.

O Cruzeiro é detentor de apenas 20% dos direitos do titular.

”Nós temos um compromisso com os nossos parceiros que, se aparecesse alguma coisa após a Libertadores, nós liberaríamos. Mas até agora não tenho proposta nenhuma pelo Henrique”, disse.

Perrella também considera a transferência de Henrique estratégica para o Cruzeiro, pois sente que o grupo supriria a sua ausência. “É uma posição em que o Cruzeiro está muito bem servido. Se o Henrique tiver que sair, não vai ser isso que vai desestruturar o Cruzeiro. Temos bons volantes para desempenhar essa função, temos o Fabrício, o Marquinhos Paraná e o Leandro Guerreiro, que já mostrou ter condição de ser titular. Não é uma posição que a gente preocupa”.

O presidente do Cruzeiro esteve no começo do mês em Portugal e visitou as diretorias do Benfica e do Porto. Nesses contatos, ele foi perguntado principalmente sobre Henrique, convocado para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia, em março, e também sobre Wallyson. No entanto, nenhuma negociação foi iniciada. “Eles perguntam, mas nada de concreto”, revelou.

Henrique tem contrato até o fim de 2014. O investidor pagou US$ 1,55 milhão pelos direitos junto ao Jubilo Iwata do Japão em 2009, após um ano de empréstimo. O Cruzeiro ficou com 20% do passe pela exposição do atleta e ainda tem a opção de adquirir mais 20% por valor previamente fixado. (UAI)

Tags: