Cruzeiro

Joel lamenta perda de Wallyson

Atacante ficará ao menos quatro meses inativo

postado em 08/08/2011 08:00 / atualizado em 07/08/2011 22:26

Jefferson Bernardes/VIPCOMM
A fratura no tornozelo esquerdo sofrida contra o Internacional interrompe um ano positivo de Wallyson com a camisa do Cruzeiro. Ele é o artilheiro do time na temporada, com 17 gols, e o segundo assistente, com nove passes. O garoto de 22 anos ainda colocou o seu nome na história como goleador da Libertadores, com sete gols.

O técnico Joel Santana perde para a sequência do Campeonato Brasileiro o seu principal atacante na atualidade. “A fase é tão estranha que o Wallyson sofreu uma fratura ao prender o pé na grama. Um garoto que vinha se despontando, foi artilheiro da Copa Libertadores, jogando bem, fazendo boa partida, e o cara vai ficar parado”.

A torcida do técnico é para que o velocista se recupere antes dos quatro meses previstos pelo departamento médico. ”Não sou médico, eu não sei. Mas tomara que não seja isso tudo não. Vamos rezar para que, em vez de quatro, seja dois. Pelo menos para a gente ter o jogador, que é um jovem promissor e não merecia sair da maneira como saiu”.

Para a sorte de Joel, o também velocista Thiago Ribeiro deve voltar ao time contra o Avaí, no sábado, em Uberlândia, após desfalcar a equipe em seis rodadas. Ele está recuperado de uma tendinite no tornozelo esquerdo.

Outra opção deve ser Wellington Paulista, que voltou de empréstimo ao Palmeiras. (UAI)

Tags: