Cruzeiro

Montillo aprova Sandro Manoel e diz que jovem tem de assumir responsabilidade

Camisa 10 do Cruzeiro vê jovem volante em condições de ser titular contra o Botafogo

postado em 26/10/2011 18:13 / atualizado em 26/10/2011 19:55

Jorge Gontijo/EM/D.A Press. Brasil
No primeiro treinamento coletivo em preparação para jogo contra o Botafogo, o técnico Vágner Mancini escalou Sandro Manoel como substituto de Fabrício, que se recupera de um edema na panturrilha direita. A atuação do jovem volante foi aprovada por Montillo.

Para o camisa 10 do Cruzeiro, o jogador, de 23 anos, deve assumir a responsabilidade necessária para ser titular no jogo deste sábado, às 18h, no Engenhão. “O Fabrício não está, o Charles não está bem, o Guerreiro machucado, acho que o Sandro fez bom treino. Ele tem que jogar sábado com a responsabilidade que todos têm, embora seja um menino que está começando”, disse.

Sandro Manoel disputou quatro jogos pela equipe profissional do Cruzeiro. Montillo espera que ele mostre estar apto a defender o time celeste em jogo contra o Botafogo. “Está na hora de jogar. Quando somos meninos, todos queremos chegar ao profissional, se ele está na hora de jogar, tem que demonstrar dentro do campo”, observou o meia.

A definição de quem formará o meio-campo cruzeirense diante do Botafogo deverá acontecer apenas na sexta-feira, quando a equipe viajará para o Rio de Janeiro. Até lá, Fabrício será poupado dos treinamentos com bola.

Vágner Mancini já destacou que aguardará pelas recuperações de Fabrício e Charles, que sofreu estiramento na coxa direita durante treinamento na semana passada.