Cruzeiro

Cruzeiro receberá 35% de Gilson e precisará gastar para ter lateral em 2012

Clube negocia com empresário do jogador para ter a liberação dos direitos federativos

postado em 16/11/2011 20:46 / atualizado em 16/11/2011 21:08

Jorge Gontijo/EM/D.A. Press
Por concordar com a ida de Kleber para o Grêmio, o Cruzeiro vai receber uma quantia em dinheiro do clube gaúcho, além de 35% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Gilson, atualmente emprestado ao América.

Este é o percentual que o Tricolor Gaúcho detém do jogador. Os outros 65% pertencem à Amaral Sports, do empresário Marcos Amaral. O Cruzeiro confirma que deverá receber uma parte dos direitos do lateral, mas ressalta que isso não significa que ele jogará na Toca em 2012.

Isso se dá justamente porque Marcos Amaral ainda negocia a liberação de Gilson para a Raposa e pede um acerto em dinheiro.

“O Grêmio tem o direito de transferir o jogador. A nossa empresa não se opõe ao negócio. Muito pelo contrário, já que o Cruzeiro é uma ótima vitrine. Mas conversei com o Dimas (Fonseca, diretor de futebol celeste) e precisamos fazer uma composição financeira”, explica ao Superesportes Marcos Amaral.

A anuência do Cruzeiro em relação a Kleber, vendido pelo Palmeiras aos gaúchos, aconteceu na terça-feira. A partir daí, o clube celeste costura o acerto com o empresário de Gilson. Segundo Marcos Amaral, nesta quinta-feira, as partes deverão chegar em um acordo.

Kleber defendeu o Cruzeiro entre fevereiro 2009 e junho de 2010, quando se transferiu para o Palmeiras. O Gladiador jogou 59 partidas com a camisa celeste e marcou 38 gols, com a média de 0,64 por partida.

No mês passado, o atacante foi afastado pela diretoria do Palmeiras. Kleber se desentendeu com o técnico Luiz Felipe Scolari e ganhou a permissão do clube paulista para negociar sua saída.