Cruzeiro

Atletas concordam com Mancini e admitem necessidade de evolução da defesa

Para Marcos e Marcelo Oliveira, retaguarda celeste pode alcançar atuações melhores

postado em 24/02/2012 08:33 / atualizado em 24/02/2012 17:33

Renato Weil/EM/D.A Press
Depois de o Cruzeiro sofrer sete gols nos primeiros cinco jogos de 2012, o técnico Vágner Mancini indicou que a defesa precisa evoluir nos próximos compromissos pelo Campeonato Mineiro. As críticas feitas pelo comandante foram aceitas pelo volante Marcelo Oliveira e pelo lateral-direito Marcos.

Os dois jogadores concordam que a defesa precisa atingir melhores atuações. “Com certeza. Eu e quem está atrás temos de ter o máximo de atenção. A gente tem de tomar poucos gols e manter bom aproveitamento”, analisou Marcos.

“A defesa tem de começar do ataque, marcar atrás da linha da bola. Às vezes, um gol acontece em bobeira do ataque, um espaço lá na frente. Todos erram. O Mancini fala sobre isso e todos têm de estar atentos, não só a defesa”, concordou Marcelo Oliveira.

No último jogo pelo Estadual, o Cruzeiro sofreu dois gols do Nacional, em vitória por 4 a 2 em Divinópolis. Segundo Marcelo Oliveira, falhas defensivas naquele jogo aconteceram em função das características do ataque adversário. “Algumas jogadas foram por o Nacional ter um time bem rápido. Não dava tempo de fechar. Mas temos de estar bem posicionados para não darmos vacilo, porque a gente sabe que o campeonato é difícil”, disse.

Além dos dois gols contra o Nacional, a defesa celeste foi vazada no Campeonato Mineiro também na estreia, em derrota por 1 a 0 para o Guarani. Os outros gols sofridos em 2012 aconteceram nos amistosos contra América (derrota por 3 a 2) e Mamoré (vitória por 2 a 1).

Tags: mineiro2012