Cruzeiro

CBF sinaliza que punição ao Cruzeiro será cumprida no Campeonato Brasileiro

Nesta quinta-feira, time celeste tenta absolvição da perda de mando em dois jogos

postado em 08/03/2012 00:12 / atualizado em 07/03/2012 23:42

No fim do ano passado, o Cruzeiro foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de mando de campo em duas partidas. Nesta quinta-feira, o clube tentará a absolvição em segunda instância. Porém, uma consulta prévia à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indicou que a pena deverá ser cumprida no Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro consultou a CBF para saber em qual competição deveria cumprir a pena caso ela seja mantida no julgamento desta quinta-feira. O clube temia ficar sem mando de campo em jogos decisivos da Copa do Brasil, o que seria ainda mais prejudicial se o time celeste eliminar os primeiros adversários sem a necessidade de um jogo de volta. Nesse caso, a punição ficaria para confrontos de oitavas e quartas de final.

Nessa quarta-feira, o Cruzeiro eliminou a necessidade do jogo de volta da primeira fase. Em sua estreia, a Raposa goleou o Rio Branco por 6 a 0, na capital do Acre.

Entretanto, o mais provável que a punição, se mantida, fique para o Brasileirão. “Nós temos o julgamento nesta quinta-feira no tribunal, mas fizemos uma consulta extra-oficial ao departamento de competições da CBF e a informação é que vamos cumprir no Campeonato Brasileiro”, explicou o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A punição sofrida pelo Cruzeiro aconteceu em função do comportamento de torcedores durante a goleada por 6 a 1 sobre o Atlético, na última rodada do Brasileirão de 2011. Objetos arremessados pela torcida celeste no gramado causaram ao clube a perda de mando de campo em dois jogos, além de multa de R$ 20 mil.