RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

De virada, Cruzeiro goleia a Chapecoense e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Clube celeste enfrentará o Atlético-PR na próxima fase da competição

Gilmar Laignier - Superesportes

| Tags: celular 

Publicação:

18/04/2012 23:43

 

Atualização:

19/04/2012 00:23

Pedro Vilela/ Agencia i7
Wellington Paulista marcou dois gols na partida e foi um dos destaques do Cruzeiro no jogo

VEJA GALERIA DE FOTOS DA GOLEADA CRUZEIRENSE

O Cruzeiro chegou a assustar sua torcida, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, contra a Chapecoense, mas conseguiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O clube celeste saiu atrás no marcador e só conseguiu empatar aos 45 do primeiro tempo, com o zagueiro Thiago Carvalho. Na segunda etapa, veio a virada com o atacante Wellington Paulista. Anselmo Ramon fez o terceiro e Paulista, mais uma vez, deu números finais ao duelo.

Na próxima fase, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR, em datas, locais e horários a serem definidos nesta quinta-feira, pela CBF. No fim de semana, o clube celeste encara o América, pelas semifinais do Campeonato Mineiro.

O clube celeste iniciou a partida com boa posse de bola, mas não conseguiu traduzir em chances reais de gol. Os três atacantes escalados por Vágner Mancini ficaram distantes do meio, dificultando a ligação de Montillo com o setor ofensivo e facilitando a marcação da Chapecoense.

A ineficácia do Cruzeiro acabou castigada. Em uma das poucas chegadas da Chapecoense ao ataque, Eliomar chutou, a bola explodiu na zaga e sobrou para o zagueiro Fabiano bater sozinho, rasteiro, debaixo de Fábio, e abrir o placar aos 32 minutos.

O Cruzeiro continuou esbarrando na falta de criatividade. Tanto que a melhor chance celeste veio com um erro da Chapecoense. Aos 38, Everton cruzou e o zagueiro Willian cortou errado, na pequena área, em direção ao gol. O goleiro Rodolfo salvou com o pé.

Aos 43, Wallyson fez ótima jogada pela esquerda e chutou no canto esquerdo do goleiro, que deu rebote para o meio da área. A bola passou por Wellington Paulista, mas o atacante foi pego no contrapé e não conseguiu empurrar para as redes.

Aos 45, a insistência do Cruzeiro foi coroada. Depois de cruzamento da direita, o zagueiro Thiago Carvalho, substituto de Leo, subiu por trás do goleiro e cabeceou para o fundo das redes, empatando o duelo. Nos três minutos que se seguiram, o Cruzeiro foi só pressão, perdendo pelo menos três chances reais de gol.

O clube celeste voltou do intervalo disposto a pressionar. A insistência surtiu efeito depois de 21 minutos. Wellington Paulista abriu e chutou de fora da área, virando a partida para o Cruzeiro. Aos 29, Anselmo Ramon realizou jogada individual, penetrou na área driblando os zagueiros e marcou um belo gol: 3 a 1.

A goleada foi desenhada em um lance plástico de Wellington Paulista. O atacante penetrou na área, pedalou, tirou o zagueiro da jogada e tocou por cobertura sobre o goleiro Rodolfo. Golaço, como há muito não se via entre os atacantes do Cruzeiro. O clube celeste administrou o resultado até o fim e carimbou a vaga nas oitavas de final.

Cruzeiro 4 x 1 Chapecoense

Cruzeiro
Fábio, Marcos (Elber), Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo (Amaral); Wellington Paulista, Anselmo Ramon e Wallyson (Roger)
Técnico: Vágner Mancini

Chapecoense
Rodolfo, Souza, Fabiano e Leonardo; Willian (Esquerdinha), Vanderson, Diogo Roque, Eliomar (Rafael Mineiro), Athos e Neném; Éber (João Paulo)
Técnico: Itamar Schulle

Motivo: jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 18 de abril de 2012 (quarta-feira)
Gols: Fabiano, aos 31 do primeiro tempo (Chapecoense); Thiago Carvalho, aos 45 do primeiro tempo, Wellington Paulista, aos 21 e aos 33 do segundo tempo e Anselmo Ramon, aos 29.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Cartões amarelos: Wallyson, Amaral (Cruzeiro), Willian e Souza (Chapecoense)
Público pagante: 4.078
Público presente: 5.331
Renda: R$66.091,50

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blog do torcedor

Blogs e Colunas