Cruzeiro

Plano B do Cruzeiro, Jorge Sampaoli é assediado por Flamengo e Seleção Chilena

Caso Marcelo Oliveira desista do cargo, técnico argentino é opção do Cruzeiro

postado em 17/11/2012 10:50 / atualizado em 17/11/2012 11:44

AFP Photo/Rahel PATRASSO

A diretoria do Cruzeiro está otimista na contratação de Marcelo Oliveira para 2013, mas, embora já tenha um acordo apalavrado, existe a possibilidade de o próprio treinador desistir de assumir o cargo, diante da ampla rejeição da torcida celeste. Uma das alternativas do clube é o argentino Jorge Sampaoli, da Universidad de Chile.

A procura pelo plano B, porém, pode ser tardia. Isso porque Sampaoli já foi sondado oficialmente pela Seleção Chilena, que demitiu o técnico Cláudio Borghi nesta semana. “Ele está muito cotado para assumir a Seleção, já recebeu sondagem e vai analisar a situação, porque tem contrato com a Universidad de Chile até dezembro de 2013 e seu desejo maior é o futebol brasileiro”, explicou o representante do treinador no Brasil, Gélson Baresi, ao Superesportes.

No Brasil, o Cruzeiro poderia perder a concorrência para o Flamengo. O candidato à presidência rubro-negro Lysias Itapicurú reuniu-se com o empresário do treinador nesta semana e deixou encaminhado um acerto, caso seja eleito no pleito de 3 de dezembro.

“Não foi uma proposta oficial. O candidato à presidência do Flamengo esteve reunido comigo em um jantar nessa semana e falou que a primeira proposta de campanha é trazer o Sampaoli. Ele sendo eleito, no dia seguinte abre negociação para contratar o Sampaoli. Foi uma abordagem, já conversamos de valores e as coisas ficaram bem encaminhadas”, admitiu o empresário.

Seis candidatos disputam a presidência do Flamengo para o triênio 2013-2015, mas Lysias Itapicurú tenta a união de chapas da oposição para derrotar a atual presidente Patrícia Amorim, que tenta a reeleição.

Na última quarta-feira, o presidente Gilvan admitiu que Sampaoli é o plano B para assumir o Cruzeiro, caso Marcelo Oliveira desista do cargo. “O Sampaoli eu sei que está doido para vir para o Cruzeiro. É um treinador que joga da forma que eu gosto de ver o time jogar, para frente. O adversário se encolhe. Gosto do jeito do Sampaoli armar o time e não esbarraria na questão financeira”.