Cruzeiro

Ricardo Goulart conclui exames médicos para assinar contrato com o Cruzeiro

Atacante, que estava no Goiás, é o quarto reforço do clube para a temporada 2013

postado em 20/12/2012 14:16 / atualizado em 20/12/2012 14:51

Site oficial Goiás
O atacante Ricardo Goulart concluiu exames na capital mineira nesta quinta-feira para assinar contrato com o Cruzeiro. O atacante, que defendeu o Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro, é o quarto reforço do clube celeste para a temporada 2013.

Ricardo Goulart havia iniciado exames nessa quarta-feira, conforme antecipou o Superesportes. O atacante, de 21 anos, pertence ao BMG e o clube celeste precisou vencer a concorrência com outros clubes para contratá-lo. O Atlético chegou a dar como certa a contratação do atleta e o presidente Kalil anunciou o iminente acordo antes do clássico válido pela última rodada do Brasileirão.

O ex-jogador do Goiás também era disputado por Fluminense e São Paulo e o BMG chegou a cogitar a ida do atleta para um dos clubes, diante do mal estar gerado entre os rivais mineiros por conta do imbróglio. A proposta cruzeirense foi superior à dos tricolores e igual à do Galo, porém com valores de luvas mais elevados.

O atacante foi o artilheiro do Goiás na temporada com 25 gols e o segundo melhor garçom do time, com 14 assistências. O melhor assistente foi o lateral-esquerdo Egídio, também contratado pelo Cruzeiro. Ele deu nada menos que 28 assistências em 2012 e marcou oito gols.

Além de Ricardo Goulart e Egídio, o Cruzeiro contratou o volante Uelliton, que estava no Vitória, e o meia Diego Souza, que atuava na Arábia Saudita.