Cruzeiro

Cruzeiro define campeões brasileiros sub-20 que jogarão pelo time principal

Vinicius Araújo, Wallace, Mayke e Alisson farão parte do elenco de Marcelo Oliveira

postado em 25/12/2012 09:15 / atualizado em 24/12/2012 18:47

Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro já definiu os atletas campeões brasileiro sub-20 que treinarão com o time profissional em 2012. O assistente de Marcelo Oliveira, Ageu Gonçalves, foi ao Sul do país acompanhar o campeonato para avaliar a garotada cruzeirense.

Cruzeiro/Divulgação
O atacante Vinícius Araújo e o zagueiro Wallace têm lugar garantido no grupo de Marcelo Oliveira. O lateral-direito Mayke e o meia Alisson já estavam treinando no time principal desde 2012 e continuarão. O último deles chegou a entrar em campo na vitória celeste por 2 a 0 sobre o Fluminense no Engenhão, no lugar de Montillo.

Já o lateral-esquerdo Vinícius Freitas tem o futuro indefinido. Isso porque o clube entende que simplesmente manter o atleta no grupo principal sem chances de atuar pode ser prejudicial ao próprio jogador. A vaga na ala esquerda celeste será disputada por Everton, Egídio e Diego Renan.

”A situação do Vinicius Freitas será estudada com mais calma. Podem ocorrer negociações até janeiro. Então vamos esperar que o grupo principal seja definido para saber se haverá espaço para o Vinicius no grupo principal”, explicou à reportagem o diretor de comunicação Guilherme Mendes.