Cruzeiro

Estrelas em stand by

postado em 29/01/2013 08:26

A cinco dias do clássico contra o Atlético, na reabertura do Mineirão, o Cruzeiro vive a expectativa de contar com os dois principais reforços da temporada na partida de domingo. O atacante Dagoberto e o armador Diego Souza, por motivos diferentes, ainda não estão confirmados na equipe do técnico Marcelo Oliveira.

O problema de Diego Souza é de documentação. O Cruzeiro tem até as 19h de quinta-feira para regularizar a inscrição, para que o nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No dia 15, o clube entrou com a documentação do atleta na entidade que comanda o futebol, solicitando à federação da Arábia Saudita a liberação. O prazo para resposta é de 15 dias, ou seja, quarta-feira. Até lá, a única atitude possível para a Raposa é aguardar. Somente se o Al-Ittihad negar a transferência, o clube celeste vai recorrer a um advogado especialista.

Destaque na goleada por 4 a 1 sobre o Mamoré, domingo, em Patos de Minas, o armador confessa estar ansioso, mas garante que o problema burocrático não atrapalha sua preparação: “Estou trabalhando forte para me preparar da melhor maneira visando ao jogo. Ainda falta a regularização, eu pergunto todo dia, estou em cima. Torço para estar em campo”. Se Diego Souza não atuar, a vaga deve ser de Ricardo Goulart.

O caso de Dagoberto é diferente. Ele se apresentou uma semana depois dos demais jogadores e recebeu tratamento especial devido à série de contusões que teve no ano passado. A previsão inicial era de que não teria condições físicas para jogar o clássico. Mas sua evolução surpreendeu e o atacante participou do segundo tempo do amistoso no Alto Paranaíba, marcando, de pênalti que ele sofreu, o quarto gol.

OTIMISMO
Dagoberto está otimista, mas deixa a decisão para o treinador: “Ainda temos uma semana e estou esperançoso. O Marcelo que comanda, ele que vai organizar tudo. O importante é que estou trabalhando e tentando melhorar a cada dia”, afirmou. Para o jogador, o ambiente que encontrou no clube ajudou na rápida preparação: “A galera é muito humana no Cruzeiro. Estou muito feliz aqui, desde a recepção e por tudo que vem acontecendo. Que possamos ter sucesso juntos”.


DETALHES DESVENDADOS
Somente na sexta-feira o Cruzeiro vai lançar o uniforme para a temporada 2013, mas alguns detalhes já vazaram nas redes sociais. Além de continuar com as estrelas soltas, a camisa terá a inscrição “China Azul” em dourado. O nome do clube aparecerá no meio, sob a coroa que simboliza as conquistas de 2003. Hoje, o Cruzeiro anuncia o terceiro patrocinador, que deverá ocupar as mangas do uniforme.