Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO

Estreia cruzeirense no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro será em 7 de julho

Por causa da Copa das Confederações, partidas contra Goiás, Internacional e Corinthians não poderão ser disputados no Gigante da Pampulha

postado em 22/03/2013 16:59 / atualizado em 22/03/2013 17:53

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O primeiro jogo do Cruzeiro no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro de 2013 será apenas em 7 de julho. O adversário será o Náutico, em jogo válido pela setima rodada. Por causa da Copa das Confederações, o time celeste terá de disputar os três primeiros compromissos como mandante fora do Gigante da Pampulha.

Isso porque o estádio tem que ser entregue à Fifa 21 dias antes do início da Copa das Confederações, que começará em 15 de junho. Dessa forma, a previsão é que o Gigante da Pampulha seja fechado em 25 de maio.

A tabela do Campeonato Brasileiro foi divulgada pela CBF nesta sexta-feira. O Cruzeiro estreia contra o Goiás, no dia 26 de maio, em jogo que será mandante. Os outros dois compromissos em casa, mas fora do Mineirão, serão contra Internacional e Corinthians, pela quarta e quinta rodadas.

O Cruzeiro ainda não definiu onde mandará essas partidas. O diretor de comunicação Guilherme Mendes informou que a tendência é que esses jogos sejam disputados no Independência.

Pelo contrato assinado com a Minas Arena, a concessionária não precisará pagar multa ao Cruzeiro por o estádio estar indisponível. O acordo já prevê a impossibilidade de o Mineirão ser utilizado durante os períodos da Copa das Confederações e também da Copa do Mundo.

Na Copa do Brasil, o Cruzeiro não terá jogos como mandante fora do Gigante da Pampulha, pois o torneio será paralisado em 22 de maio, antes do fechamento do estádio.