Dos atletas ao técnico Marcelo Oliveira, dos funcionários aos torcedores, todos mostram confiança na conquista do título. “Se analisarmos friamente, a situação é difícil, mas quem diria, por exemplo, que o América conseguiria fazer 3 a 0 no Avaí e se classificar à segunda fase da Copa do Brasil? Futebol é bom por isso, nos dá a oportunidade de surpreender. Nossa situação é adversa, mas acreditamos e, com equilíbrio e muita luta, vamos buscar até o final desse jogo o resultado que nos interessa”, argumentou o treinador celeste, se referindo ao triunfo do Coelho em Florianópolis, na noite de quarta-feira, justamente por 3 a 0.
Segundo ele, não se trata de discurso da boca para fora, mas sim baseado em tudo que a equipe fez este ano, conseguindo resultados importantes, mesmo que ainda esteja em formação. “O Cruzeiro vinha jogando bem e a primeira coisa é assumir que a atuação no primeiro jogo foi fraca em todos os aspectos. O lado bom é que já fizemos (coisas boas) e sabemos que podemos”, declarou.
Como a tarefa é das mais complicadas, Marcelo Oliveira sabe que não bastará repetir as boas atuações, será preciso fazer algo mais, até porque o adversário é muito qualificado. Justamente por isso, garante que a Raposa entrará em campo aplicando uma “receita diferente, com marcação mais forte, jogando muito bem”. “São 11 contra 11. Apesar de o time deles já estar formado, não existe disparidade absurda.”
Entre os jogadores também há a certeza de que é possível sair do Mineirão campeão neste domingo. Mas todos sabem que isso só ocorrerá se conseguirem apresentar um futebol bem melhor que o do último domingo.
Entre os que ficaram devendo está o armador Éverton Ribeiro, um dos principais jogadores da equipe, que acabou sacado no intervalo, até por ter recebido cartão amarelo. Como os companheiros, ele promete postura diferente no segundo jogo. “Tenho autocrítica e quando não jogo bem fico torcendo para o próximo jogo chegar logo. Tenho certeza que, com o apoio da torcida, não só eu, mas todo o time vai fazer uma grande partida”, disse.
MISTÉRIO Como na última semana, Marcelo Oliveira fechou parte do treino dessa sexta e a imprensa só pôde entrar 1h08 depois do horário normal. Quando foi autorizada, a reportagem só pôde conferir titulares como Egídio, Nílton, Éverton Ribeiro e Dagoberto treinando finalizações e cobranças de faltas, enquanto os reservas fizeram um dois toques.
“O time está definido, com Egídio entrando na esquerda, para termos mais opção ofensiva e também de bola parada. Fechamos parte do treinamento por detalhes, trabalhar uma ou outra situação de jogo, nada de mais. A semana foi boa, proveitosa, e estamos confiantes que vamos ter uma atuação diferente neste segundo jogo.”
Pela manhã haverá mais um treino na Toca da Raposa II. Não se sabe se ele será aberto ao público.