Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO

Marcelo elogia Coritiba e acredita que Cruzeiro teve jogo mais difícil no Brasileiro

Técnico valoriza vitória do Cruzeiro, mas lamenta chances desperdiçadas no Mineirão

postado em 03/08/2013 21:33 / atualizado em 03/08/2013 21:40

Joao Miranda/Esp.EM/D.A Press

Comandante do Coritiba por duas temporadas, Marcelo Oliveira destacoua força do seu ex-time no jogo contra o Cruzeiro, neste sábado, no Mineirão. Após a vitória suada, por 1 a 0, com gol de Luan, o treinador elogiou o adversário e afirmou que a equipe celeste enfrentou sua partida mais difícil neste Campeonato Brasileiro.

“Foi um jogo extremamente difícil, talvez o mais difícil que tivemos nesta trajetória. A equipe do Coritiba é muito técnica, toca bem a bola e se movimenta muito. Eles dificultaram muito a marcação, mas depois nós acertamos. Poderia ser um jogo diferente, com mais facilidade, se nós tivéssemos feito o segundo gol, porque o volume de jogo era muito bom”, comentou.

Apesar de reconhecer as dificuldades, Marcelo Oliveira acredita que o Cruzeiro desperdiçou boas oportunidades para ampliar o placar no Mineirão. “O Coritiba o dava contra-ataque. Teve um lance de cinco jogadores contra três. Contra uma equipe assim você precisa definir o jogo. Era importante fazer o segundo gol, pois eles abririam muito mais, talvez tivesse um rumo diferente na partida”, afirmou.

Marcelo Oliveira ressalta a qualidade do Coritiba, concorrente direto do Cruzeiro na briga pela liderança, e valoriza o trabalho do técnico Marquinhos Santos.

“Coritiba tem muita qualidade e não se desesperou em hora nenhuma. Saiu com muita técnica, chegou algumas vezes. A questão é que o Marquinhos tem esta característica. Ele pôs mais atacantes, com time adiantado, e criou problemas,” analisou.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 21 pontos e reassumiu à liderança do Brasileiro. Porém, a equipe mineira pode perder a posição neste domingo, em caso do triunfo do Botafogo no clássico contra o Vasco, no Maracanã. Na próxima rodada, o time de Marcelo Oliveira desafia o Criciúma, na quarta-feira, às 19h30, em Santa Catarina.