RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Para fazer barba, cabelo e... BIGODE

Torcida promete adotar de vez o bigode postiço para homenagear Willian e espera que o Cruzeiro vença o São Paulo hoje para subir mais e quebrar dois tabus contra o tricolor

Eugênio Moreira - Estado de Minas

Publicação:

09/10/2013 08:22

"Não imaginava essa repercussão. Fico feliz pela brincadeira do torcedor"
A empolgação da torcida do Cruzeiro com a brilhante campanha da equipe no Campeonato Brasileiro não tem limite. A última moda entre os cruzeirenses, incluindo as mulheres, é usar um bigode postiço semelhante ao adotado pelo atacante Willian. Nos estádios, não faltam torcedores com a homenagem ao jogador. Nas redes sociais, são várias as manifestações semelhantes. No Twitter, há a hashtag #Fechadocomobigode, em que os torcedores manifestam seu apoio ao jogador. Outros divulgaram a campanha “Vá de Bigode pra Toca3”, por meio da hashtag #deBigodeNoMineirao.

“Não imaginava essa repercussão. Fico feliz pela brincadeira do torcedor. Está refletindo meu esforço e trabalho dentro de campo. Espero retribuir com gols e passes”, afirmou Willian, que começou a usar o bigode quando ainda jogava no Metalist. “Combinei com meu pai (Raimundo), ele também deixou o dele e, depois de quatro meses, a gente se encontrou de bigode”, contou. O visual tem a aprovação da esposa Loisy. “Ele está achando lindo, mas a maioria fala que está horroroso.”

Willian chegou ao clube em julho, envolvido na negociação do armador Diego Souza com o Metalist, da Ucrânia – torcedores nas redes sociais também não se cansam de agradecer o clube ucraniano pela troca. Ele veio emprestado por um ano, com os direitos fixados em quatro milhões de euros (mais de R$ 12 milhões). Mas a diretoria celeste já pensa em contratá-lo em definitivo. “Ele é um jogador que se encaixou perfeitamente no esquema e é imprescindível”, afirmou o presidente Gilvan de Pinho Tavares. No início, Willian era apenas mais um reserva, mas soube aproveitar as chances e se firmou na equipe. Ele estreou na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético, em 28 de julho. Já disputou 18 partidas com a camisa celeste e marcou seis gols.

O atacante, mais uma vez, será importante na partida de hoje, contra o São Paulo, às 21h50, no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileiro. A vitória, além de deixar o Cruzeiro mais perto do título de 2013, quebrará dois longos tabus: a Raposa não vence o tricolor como mandante pela competição desde 2004 e, na era dos pontos corridos, nunca conseguiu derrotar o adversário por duas vezes numa mesma edição. No turno, o time celeste venceu por 3 a 0 no Morumbi, com três gols de Luan.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blog do torcedor

Blogs e Colunas