
A cidade de Uberlândia será o palco do primeiro jogo do Cruzeiro após a confirmação do título brasileiro. O Parque do Sabiá foi escolhido pelo clube por causa da perda de mando de campo imposta pelo STJD. Assim, o Triângulo Mineiro terá a honra de receber os campeões nacionais em partida contra a Ponte Preta, neste domingo, às 17h.
Com as palavras seriedade e festa em evidência, a Raposa tenta controlar os ânimos para cumprir a reta final do Brasileiro com o mesmo louvor. O técnico Marcelo Oliveira cobra dedicação dos comandados para manter o ritmo e buscar o recorde de pontos na competição. Faltam quatro rodadas para o término.
Saiba mais
De volta ao time, o meia Everton Ribeiro quer que o Cruzeiro feche o campeonato em alto nível. “Espero que possamos fazer uma grande partida para terminar o campeonato com chave de ouro. Não podemos relaxar porque conquistamos o título. É bom representar bem essa camisa, que me traz alegria em vesti-la”, disse.
Na manhã de sábado, cerca de 300 torcedores fizeram festa no aeroporto de Uberlândia para recepcionar a delegação celeste. Os torcedores puderam acompanhar o treinamento no Parque do Sabiá, já que os portões foram abertos.
Ponte Preta
A Macaca ocupa a penúltima colocação no Brasileiro com apenas 34 pontos, mas o time de Campinas ainda acredita que é possível escapar do rebaixamento, que parece inevitável. O atacante Rafael Ratão sabe que a situação da Ponte Preta é muito difícil, mas o jogador mantém esperanças de derrotar o campeão Brasileiro.
“Sabemos da qualidade do Cruzeiro. É o melhor time do campeonato. Mas temos que tentar sair com a vitória lá em Minas. Só isso nos interessa e faz com que a equipe respire no Brasileiro. Sabemos que a situação da equipe no Brasileiro não é das melhores, mas somos nós que temos que tentar melhorar isso”, declarou.
O fato que chama a atenção na Ponte Preta é que o time comandado por Jorginho luta em duas frentes, Brasileiro e Sul-americana, e vive momentos completamente opostos nas duas competições. No torneio internacional, a Ponte é semifinalista e vai encarar o São Paulo, mas não pode priorizar o confronto com o Tricolor sob o risco de ser rebaixada no Brasileirão.
Ficha técnica
Cruzeiro x Ponte Preta
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Léo, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Willian e Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira
Ponte Preta: Roberto; Artur, César, Ferron e Diego Sacoman; Magal, Fernando Bob, Alef e Elias; Adailton e William
Técnico: Jorginho
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 17 de novembro de 2013, às 17h
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)