Cruzeiro

POLÊMICA

Júlio Baptista publica desabafo na internet e se diz triste com repercussão negativa

Meia do Cruzeiro se diz "muito triste" com a interpretação "absurda" de muitos de que o Cruzeiro estaria entregando o jogo para o Vasco, no último sábado, no Maracanã

postado em 25/11/2013 09:40 / atualizado em 25/11/2013 10:30

REPRODUÇÃO
O meia Júlio Baptista publicou um texto no Facebook com sua versão sobre a polêmica que tomou o futebol brasileiro neste fim de semana.

Na partida contra o Vasco, no Maracanã, a transmissão flagrou o camisa 10 do Cruzeiro dizendo para o zagueiro vascaíno Cris “faz logo outro gol”, no início do segundo tempo, quando o jogo estava 2 a 0 para o time carioca.

O meia se disse “muito triste” com a interpretação “absurda” de muitos de que o Cruzeiro estaria facilitando o jogo.

No texto, Júlio Batista explicou que nunca foi envolvido em polêmicas e que preserva valores pessoais pautados na ética, respeito ao trabalho, caráter, lealdade e justiça.

Confira a nota na integra:

Olá Pessoal,

Estou muito triste com o fato divulgado pela imprensa no dia ontem. Pegaram um trecho de uma conversa minha durante o jogo contra o Vasco dando a entender que estávamos entregando o jogo... Incrível! É um absurdo! Por isso, gostaria de pedir um momento de vocês para poder explicar os fatos da maneira e forma como realmente aconteceram. Assistam ao vídeo da partida e vão entender que se divulga não é legal comigo e muito menos com o Cruzeiro, tri-campeão brasileiro!

Saí muito cedo do Brasil para jogar na Europa e sou muito agradecido a Deus por desde sempre ter conseguido estar nos melhores times do planeta como: São Paulo, Arsenal, Roma, Real Madrid, Sevilha, Málaga e agora no Cruzeiro, o melhor time do Campeonato Brasileiro e do Brasil na atualidade.

Minha vida, assim como a vida de todos vocês não é fácil. Tive e tenho de lutar muito de onde eu saí para atingir a excelência em minha profissão e com muita humildade conseguir um lugar de destaque. Abdiquei de muitas coisas em minha vida e sempre soube que para dar uma vida melhor à minha família e atingir os objetivos não teria outra forma; não existe mágica! Pesquisem o meu passado... Nunca fui envolvido em nenhuma polêmica que pudesse ferir o meu caráter, honra e ética. O único caminho utilizado sempre foi trabalhar, trabalhar e trabalhar muito, respeitar a torcida, clube e saber esperar com muita fé e determinação o meu momento.

Vivo hoje um momento que qualquer jogador do mundo gostaria de viver. Voltar ao Brasil, ser recebido com o carinho que a torcida do Cruzeiro me recebeu e abraçou! Com toda sinceridade não esperava tamanha sintonia com o torcedor do Cruzeiro que é incrível! Uma torcida que joga junto com a gente e sempre incentiva nos dando muita força.

Já tive momentos difíceis em minha vida que tive de superar com muita força de vontade. Mas nenhum foi triste como este, pois acima de tudo envolve uma exposição de valores pessoais, filosofia de vida, que sempre vou lutar para que sejam preservados com ética, respeito ao trabalho, respeito à minha família, seriedade, foco, caráter, lealdade e justiça! Pensem, como eu poderia chegar em casa olhar minha esposa e filha se isso que falam fosse verdade?

Peço que assistam ao vídeo novamente e o que vão ver é que, infelizmente, o Cruzeiro já vinha perdendo o jogo de 2 a 0 e aos 4 minutos e 38 segundos do segundo tempo em um escanteio onde talvez eu ou um companheiro poderíamos fazer um gol no Vasco e o Cris, utiliza de sua experiência de anos a frente de grandes clubes para fazer comigo, uma espécie de guerra psicológica (muito comum no futebol) dizendo para eu "amaciar". Como estava muito focado falei duro com ele para ir lá e "fazer um Gol, p...." (desculpem o palavrão, mas dentro de campo não tem como). Tenho um grande clube a defender que é tri-campeão brasileiro, uma história de vida a honrar, uma linda família para criar e passar adiante valores de caráter e ordem moral (minha verdadeira base do que realmente considero como legado). Disse que estava muito triste, por isso. Pois estou trabalhando e isso pra mim é sagrado!

O Cruzeiro, não levou nenhum gol no segundo tempo e após este fato. Na verdade fizemos dois gols, sendo um anulado. Por isso, não faz sentido nada do está que sendo, infelizmente, divulgado! Como pode?

Estou triste... Tal sentimento, infeliz, vem acompanhado de uma forte impotência, pois estão falando muito principalmente na internet sobre o fato; e não posso ir a cada um e explicar olho no olho. Por isso, gostaria solicitar a cumplicidade de vocês para divulgar a verdade.

Leio aqui na rede várias frases de incentivo e quero contar com o apoio de vocês para superar com a devida honra uma tamanha injustiça!

Muito Obrigado.

Julio Baptista