Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em disputa com Borges, Ricardo Goulart quer posto de artilheiro do Cruzeiro

Meia e atacante são principais goleadores da equipe no Brasileirão, com dez gols cada

postado em 28/11/2013 15:02 / atualizado em 28/11/2013 14:06

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Campeão brasileiro, o Cruzeiro terá uma disputa interna nas duas últimas rodadas. Os jogos contra Bahia, neste domingo, e Flamengo, na semana seguinte, determinarão quem será o artilheiro da equipe no Brasileirão. Na briga com Borges, Ricardo Goulart admite que quer o posto de principal goleador da Raposa.

“Claro que almejo. Infelizmente, não saiu (gol) nos últimos jogos. Ficarei muito feliz se sair no domingo”, afirmou o camisa 31, que passou em branco nas duas últimas rodadas, mas contabiliza 10 gols no Campeonato Brasileiro, assim como Borges.

Quanto à média de gols, o camisa 9 está à frente. Borges participou de 23 das 36 rodadas já disputadas. Já Ricardo Goulart esteve presente em 32 jogos. Assim, o centroavante tem média de 0,43 gol por jogo, contra 0,31 do meia.

Neste domingo, os dois goleadores buscarão balançar a rede na última apresentação diante da torcida cruzeirense. O duelo com o Bahia será o último no Mineirão nesta temporada. A partida ainda marcará a entrega da taça ao clube celeste.

A expectativa de Ricardo Goulart é contar com grande apoio da torcida. “Estou muito feliz com o título, que todo jogador sonha. Ainda mais pelo Cruzeiro. Ficará marcado. Espero que o Mineirão esteja lotado e a gente possa levantar esta taça”, comentou.

Tags: cruzeiro artilharia goleador ricardo goulart