Cruzeiro

MERCADO

Investidor revela proposta milionária por Marlone antes do acordo com o Cruzeiro

Fernando Garcia comprou o jogador junto ao Vasco e recusou proposta de clube espanhol há algumas semanas por causa de acordo verbal estabelecido com a Raposa

postado em 26/12/2013 10:50 / atualizado em 25/12/2013 19:15

Gilmar Laignier /Superesportes

ROBERTO FILHO/FOTOARENA/ESTADAO CONTEUDO

O meia Marlone ainda sequer foi apresentado oficialmente com a camisa do Cruzeiro, mas já despertou interesse de clubes do exterior. A informação é do investidor Fernando Garcia, empresário que comprou o jogador do Vasco e o colocou no Cruzeiro. Garcia explicou ao Superesportes que o acordo verbal com a Raposa, há algumas semanas, impediu que ele negociasse Marlone com um clube espanhol por uma quantia milionária.

“Tenho uma relação muito boa com o Alexandre Mattos. Quando compramos o Marlone, tivemos uma proposta da Espanha de 10 mihões de euros e não vendemos o jogador. Mantivemos a palavra junto ao Cruzeiro, por causa da confiança e do bom relacionamento”, explicou Garcia à reportagem.

Segundo o investidor, o Cruzeiro participou da compra e tem um percentual grande dos direitos econômicos de Marlone. Garcia não pôde revelar os números, por causa de uma cláusula contratual, mas confirmou que serão cinco anos de contrato com a Raposa.

“O Cruzeiro participou da compra do Marlone e tem um grande percentual, não posso revelar, infelizmente, porque é segredo contratual, mas o clube ajudou na compra, com dinheiro, e tem um percentual grande, não é nada de vitrine”, revelou o investidor.

Além de colocar Marlone no Cruzeiro, Garcia ajudou o clube na contratação do zagueiro Dedé, maior investimento da história celeste. Segundo ele, a parceria com a Raposa foi estabelecida por causa do bom relacionamento com o diretor de futebol Alexandre Mattos.

”O Alexandre Mattos, para mim, é o melhor diretor do Brasil. Não tenho problema em afirmar isso, embora eu faça negócio com praticamente todos os clubes do país. Quero o melhor para o meu investimento. Sou conselheiro vitalício do Corinthians. Quando os times entram em campo, sou corintiano. Fora dele, eu cuido dos meus negócios”.

Tags: cruzeiro fernando garcia kalunga investidor empresário espanha espanhol