Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

Marcelo exalta força do grupo celeste e potencial decisivo nas bolas paradas

Cruzeiro mostrou competência nas jogadas de escanteio e derrotou o Bahia por 2 a 1

postado em 20/04/2014 18:27

Luiz Martini /Superesportes

Arena Fonte Nova/Divulgação

Seja com titulares ou reservas, o Cruzeiro, de Marcelo Oliveira, sabe aproveitar as jogadas de “bola parada”. A prova da competência foi dada neste domingo, com vitória por 2 a 1 sobre o Bahia. Nilton e Marcelo Moreno aproveitaram cobranças de escanteio para marcar os gols celestes.

”Se você tem um bom potencial, você pode decidir o jogo em bolas paradas. Conseguimos no segundo tempo e suportamos a pressão do Bahia. O Cruzeiro mostrou que o grupo é forte e comprometido”, disse Marcelo Oliveira.

O treinador celeste decidiu poupar os titulares de linha por causa da sequência desgastante de jogos. Mesmo assim, o Cruzeiro começou bem a defesa do título nacional. E justamente por saber os caminhos da competição, como fez em 2013, o comandante enalteceu a importância dos três pontos em Salvador.

“Em relação ao jogo, foi de muito equilíbrio. O Bahia é um time forte, envolvente e tem jogadores de boa velocidade. Ficou um jogo competitivo e trabalhado entre as intermediárias. Nós entendíamos que era fundamental uma vitória no início. Ela vale tanto como na hora final”, completou.

Na próxima rodada, a Raposa encara o São Paulo, em Uberlândia. O jogo será disputado no Triângulo Mineiro por causa da punição aplicada ao clube celeste depois dos incidentes do clássico de 2013.

Tags: cruzeiro marcelo oliveira bahia