Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

Técnico aprova função de Nilton e deixa no ar chance de volta ao time titular

Técnico gostou participação do volante em função diferente da realizada em 2013

postado em 21/04/2014 11:30 / atualizado em 20/04/2014 19:21

Redação /Superesportes

Divulgação/Arena Fonte Nova
Titular e peça importante do Cruzeiro em 2013, Nilton vive situação diferente na temporada atual. Depois de passar por uma cirurgia no joelho no fim do ano passado, o volante perdeu a condição de titular e viu Henrique e Lucas Silva se firmarem. Neste domingo, com os reservas celestes em campo, o jogador voltou a atuar e ainda marcou o primeiro gol, que ajudou na vitória da Raposa por 2 a 1 sobre o Bahia.

Ao analisar a participação do atleta, o técnico Marcelo Oliveira revelou que Nilton jogou de forma diferente e deu a entender que o retorno ao time titular é questão de tempo.

”O Nilton jogou de forma diferente e ficou mais preso do que no ano passado. Ele marcou bem, apesar de ter levado cartão cedo. É um grande jogador e a questão é apenas que ficou parado por muito tempo. A questão é ter ritmo”, disse.

Porém, o treinador não confidenciou quem sairia para a entrada do jogador e nem se mudaria o sistema de jogo, já que em determinado momento na Fonte Nova, Nilton atuou ao lado de Souza e Willan Farias, que também fazem o papel de contenção.

Nilton não apareceu apenas no lance do gol. Apesar da entrega em campo, ele falhou no empate dos baianos. O jogador cometeu pênalti em Rhayner. No fim, ele agradeceu o empenho celeste no triunfo.

“Mais uma vez fico feliz em ajudar o Cruzeiro a vencer o jogo. Comprovamos novamente a força do nosso elenco, que é muito forte. Parabéns a toda a equipe, que lutou o jogo todo pela vitória”, declarou.

Tags: reserva titular marcelo nilton cruzeiro