Cruzeiro

ADVERSÁRIO CELESTE

De olho no Cruzeiro, Arce escala titulares do Cerro Porteño na Liga paraguaia

Técnico tem priorizado os reservas no torneio, mas quer dar ritmo de jogo aos atletas

postado em 21/04/2014 14:37 / atualizado em 22/04/2014 13:41

Redação /Superesportes

AFP PHOTO/Douglas MAGNO

Cerro Portenõ e Cruzeiro se enfrentam no dia 30 de abril, em Assunção, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. De olho na manutenção do ritmo da equipe, o técnico Chiqui Arce decidiu escalar os titulares nesta segunda-feira, contra o Deportivo Capiatá, pela liga local.

Nos últimos sete jogos pela Liga Paraguaia, o Cerro somou quatro empates e três derrotas. A equipe faz campanha intermediária e ocupa a oitava posição. A volta dos titulares nesta noite é para buscar uma melhora na classificação e preparar os atletas para o duelo contra o Cruzeiro.

Já o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, vive um dilema sobre a formação celeste. Prestes a disputar a segunda rodada do Brasileiro, a Raposa tem o São Paulo pela frente no próximo domingo, em Uberlândia. Três dias depois é a vez do jogo decisivo da Libertadores e o treinador tem dúvida se usa os titulares contra o Tricolor para dar ritmo ao time ou poupa os principais jogadores para evitar lesões.

Para sair do Paraguai classificado, o Cruzeiro precisa ao menos empatar com o Cerro com dois gols marcados. A repetição do placar do Mineirão (1 a 1) leva a partida para os pênaltis e a igualdade sem gols assinalados é favorável aos paraguaios. Obviamente, quem vencer a partida estará garantido na próxima fase da Copa Libertadores.

Tags: cruzeiro cerro porteno libertadores paraguaio