Cruzeiro

COPA LIBERTADORES

Com entorse, Willian fará trabalho de recuperação para jogar Libertadores

Com jogo em Assunção apenas no dia 30, atleta tem tempo para se recuperar tornozelo

postado em 21/04/2014 14:52 / atualizado em 21/04/2014 15:16

Luiz Martini /Superesportes , Tiago Mattar /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.

O meia-atacante Willian sofreu uma entorse no tornozelo na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Bahia, em Salvador. Com isso, o jogador passará por tratamento para não se tornar um problema para Marcelo Oliveira na sequência do Brasileiro e, principalmente, no jogo decisivo da Copa Libertadores.

Como o Cruzeiro entra em campo apenas no dia 30 de abril, em Assunção, contra o Cerro Porteño, o meia-atacante tem alguns dias para se recuperar. Porém, antes do duelo continental, a equipe joga pelo Nacional. Na próxima rodada ocorre o confronto diante do São Paulo, em Uberlândia.

O médico celeste, Sérgio Freire Júnior, falou das condições do meia-atacante e das chances de ele atuar do Cerro. “O Willian está em tratamento. O jogo é na próxima quarta (30 de abril), mas tem muito tempo para recuperar. Ele tem uma entorse no tornozelo. Não é grave, mas está com dor. Precisa de fazer o tratamento para a recuperação”, disse ao Superesportes.

Se não estiver totalmente recuperado, a tendência é que Willian seja preservado no Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira tem dúvidas em relação à equipe que levará a campo. O treinador tem receio de usar os titulares e sofrer alguma baixa para o jogo de Assunção, contudo, também está atento ao ritmo de jogo dos principais jogadores, que disputaram uma partida oficial pela última vez no dia 16 de abril, contra o próprio Cerro, no Mineirão.

O atacante Dagoberto é outro ponto de interrogação para a Copa Libertadores. Com estiramento muscular, o atleta é dúvida para o confronto. Como o Cruzeiro não informa o tempo de recuperação dos seus atletas, é difícil saber se o jogador tem chances de jogar. Por outro lado, Ricardo Goulart não teve lesão detectada e deve encarar os paraguaios.

A dúvida na participação de Dagoberto aumenta a pressão para que Willian esteja em campo. Ele é a primeira opção para substituir o camisa 11 e é visto pela torcida como um reserva de luxo.

Para sair do Paraguai classificado, o Cruzeiro precisa ao menos empatar com o Cerro com dois gols marcados. A repetição do placar do Mineirão (1 a 1) leva a partida para os pênaltis e a igualdade sem gols assinalados é favorável aos paraguaios. Obviamente, quem vencer a partida estará garantido na próxima fase da Copa Libertadores.

Tags: dagoberto libertadores cruzeiro willian