Cruzeiro

NEGOCIAÇÕES

Representante do Metalist comenta sobre Willian e revela interesse de clube paulista

Jader Brazeiro afirmou que um clube paulista sondou a situação do atleta cruzeirense

postado em 22/04/2014 12:30 / atualizado em 23/04/2014 08:49

Tiago Mattar /Superesportes , Luiz Martini /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press

Está aberta a contagem regressiva para que o Cruzeiro negocie a aquisição dos direitos econômicos de Willian. Com contrato até o dia 14 de julho, o atacante torce para que o clube celeste desembolse cerca de R$ 13 milhões e pague o Metalist, da Ucrânia, dono do passe. Nesta terça-feira, procurado pelo Supereportes, o representante do clube no Brasil, Jader Brazeiro, se posicionou sobre a negociação.

“Estamos abertos a propostas. O pessoal na Ucrânia está esperando um contato do Cruzeiro. Mas eles (Cruzeiro) têm o prazo até o dia 30 de maio, também não tem porque o contato ser feito antes”, disse. De acordo com Brazeiro, já existem concorrentes na briga pelo atacante. Uma equipe paulista teria procurado para sondar a situação do atleta cruzeirense.

“Tem clube brasileiro interessado, mas não é o Corinthians (como foi aventado pela imprensa paulista). Ressaltando que a preferência é total do Cruzeiro. O clube me procurou e tem interesse, mas é caso o Cruzeiro não queira”, afirmou o representante, que revelou, em seguida, se tratar de um time de São Paulo. A volta de Willian ao Metalist também não foi descartada, mesmo com o momento político turbulento que vive o país.

Brazeiro ainda comentou sobre a possibilidade de os clubes envolverem outros atletas na negociação. “Temos interesse em negociar. O Dagoberto foi um jogador que já interessou ao Metalist, no passado, quando ainda estava no Internacional. Tem o Dedé, o Everton Ribeiro. No fundo, o Metalist quer que o Willian esteja bem”, concluiu.

Também em contato com a reportagem, o empresário de Willian, Eduardo Uram, reafirmou o desejo do atacante de permanecer em Belo Horizonte e negou sondagens de quaisquer clubes pelo jogador. “Ninguém nos procurou. A prioridade é do Cruzeiro, não só pelo fato de o jogador estar contente, mas também contratual. A opção é do Cruzeiro. O clube tem até o prazo para fazer essa opção. O Willian está bem satisfeito aí. O problema é que só vai ter outra conversa se não tiver interesse na contratação”, ressaltou.

Cruzeiro e Willian com discursos alinhados


Mesmo com a proximidade da data, o Cruzeiro não está desesperado para exercer a preferência na compra. Em contato com o Superesportes, na última semana, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, ponderou sobre a negociação: “Temos tempo, temos contrato. Não temos que nos desesperar. Temos um jogador feliz, o Cruzeiro está feliz com ele também. Foi um acerto, trouxemos um grande jogador. No momento certo, na hora certa, vamos fazer (a compra dos direitos)”, disse. De acordo com o Cruzeiro, a data-limite para exercer a preferência para adquirir os direitos do atacante é o dia 14 de julho.

E o discurso parece alinhado. No final do mês de fevereiro, Willian disse, durante entrevista na Toca da Raposa, que a situação “será resolvida”. “Meus empresários sabem o momento certo de ter a conversa com o Cruzeiro. O importante é que estou muito feliz aqui. Eu me sinto muito à vontade para trabalhar no clube, minha família está contente”, observou, na época.

Titular no primeiro confronto do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, Willian é dúvida para a próxima partida do clube pelo torneio nacional, contra o São Paulo, em Uberlândia. Ele sofreu uma entorse no tornozelo e passará por um tratamento, antes de ser reavaliado pelo departamento médico.

Tags: dagoberto metalist negociação willian cruzeiro eduardo uram jader brazeiro