Cruzeiro

ADVERSÁRIO DO CRUZEIRO

Rival do Cruzeiro na Libertadores, Cerro goleia por 7 a 0 no Campeonato Paraguaio

Equipe comandada por Arce derrotou o Deportivo Capiatá, nessa segunda-feira

postado em 22/04/2014 13:50 / atualizado em 22/04/2014 14:02

Redação /Superesportes

Cerro Porteño/Divulgação

Com a presença dos titulares, o Cerro Porteño alcançou uma goleada expressiva na noite dessa segunda-feira, pelo Campeonato Paraguaio. O adversário do Cruzeiro na Copa Libertadores derrotou o Deportivo Capiatá, por 7 a 0, e encerrou uma sequência negativa.

Nos sete jogos anteriores pela liga local, os comandados de Arce contabilizavam quatro empates e três derrotas. Com a goleada dessa segunda-feira, o Cerro Porteño assumiu a quinta colocação do Campeonato Paraguaio, com 13 pontos. O líder é o Libertad, que soma 26.

Na goleada sobre o Deportivo Capiatá, Guilhermo Beltrán foi o grande destaque, com cinco gols marcados. Ángel Romero anotou os outros dois tentos do Cerro Porteño. A partida foi disputada no estádio General Pablo Rojas, mesmo local do duelo com o Cruzeiro, no próximo dia 30.

Enquanto Arce optou por utilizar a equipe principal no Campeonato Paraguaio, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, vive um dilema. Prestes a disputar a segunda rodada do Brasileiro, a Raposa tem o São Paulo pela frente no próximo domingo, em Uberlândia. Três dias depois é a vez do jogo decisivo da Copa Libertadores, contra o Cerro Porteño, e o treinador tem a dúvida se escalará os titulares contra o Tricolor para dar ritmo ao time ou se poupará os principais jogadores para evitar lesões.

Para sair do Paraguai classificado, o Cruzeiro precisa ao menos empatar com o Cerro com dois gols marcados. A repetição do placar do Mineirão (1 a 1) leva a partida para os pênaltis, enquanto a igualdade sem gols assinalados é favorável aos paraguaios. Obviamente, quem vencer a partida estará garantido na próxima fase da Copa Libertadores.

Tags: arce libertadores cruzeiro campeonato paraguaio cerro porteño