Cruzeiro

COPA LIBERTADORES

Arce revela não ter pressa para definir equipe que pegará Cruzeiro em Assunção

Técnico paraguaio se mostrou contente com evolução dos comandados nos jogos

postado em 22/04/2014 15:31 / atualizado em 22/04/2014 15:57

Redação /Superesportes

REUTERS/Jorge Adorno (PARAGUAY

Não revelar a escalação de forma antecipada costuma ser uma estratégia usada pelos treinadores em momentos decisivos. O técnico Chiqui Arce parece que recorrerá a essa tática antes da partida contra o Cruzeiro, em Assunção, no dia 30 de abril, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

"Temos tempo para ver o time contra o Cruzeiro , o que estamos vendo é que a equipe que colocaremos na sexta-feira, porque Diego Veras não pode jogar e Godoy se lesionou ontem”, disse à Rádio 780 AM, do Paraguai. Na próxima sexta-feira (25), o Cerro encara o General Díaz, pelo Campeonato Paraguaio.

Os jogadores citados por Arce jogam no meio-campo, mas não enfrentaram o Cruzeiro pela partida de ida da Copa Libertadores. Com muitos atletas formados em casa, o técnico comemorou a evolução dos comandados, que voltaram a vencer na liga paraguaia com goleada por 7 a 0 sobre o Deportivo Capiatá.

"A assimilação é que nos deixa feliz. Também penso na a instituição, pois faz bem ter jogadores formados no clube. É reconfortante ver quando eles têm caráter e entendem o que fazemos todos os dias", acrescentou.

Com o discurso de que é preciso buscar a classificação contra o Cruzeiro, Arce pediu aos jogadores para não jogaram de qualquer maneira, mas respeitarem o sistema de jogo do Cerro Porteño. "No futebol , falamos de intensidade e tonturas, estamos trabalhando nisso e todos estão bem, que nos deixa em paz. É bom ter opções".

Para sair do Paraguai classificado, o Cruzeiro precisa ao menos empatar com o Cerro com dois gols marcados. A repetição do placar do Mineirão (1 a 1) leva a partida para os pênaltis, enquanto a igualdade sem gols assinalados é favorável aos paraguaios. Obviamente, quem vencer a partida estará garantido na próxima fase da Copa Libertadores.

Tags: cerro arce cruzeiro libertadores