Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO

Após quebrar tabu em 2013, Cruzeiro tenta superar hegemonia do São Paulo

Nos últimos 19 duelos com Tricolor pelo Brasileirão, Raposa venceu apenas uma vez

postado em 22/04/2014 16:40 / atualizado em 22/04/2014 16:39

Gustavo Andrade /Superesportes

Angelo Pettinati/EM/DA Press

Depois de estrear com vitória sobre o Bahia, em Salvador, o Cruzeiro terá de superar um antigo algoz para manter o bom início no Campeonato Brasileiro. Adversário no próximo domingo, em Uberlândia, o São Paulo mantém hegemonia nos duelos entre as duas equipes no Brasileirão.

A superioridade são-paulina foi freada em 2013, mas contou com novo momento de alegria para os torcedores paulistas. Os confrontos pela última edição do Campeonato Brasileiro foram marcados pela quebra de um longo tabu favorável ao São Paulo e a queda de longa invencibilidade cruzeirense no Mineirão.

No jogo válido pelo primeiro turno, o Cruzeiro encerrou um tabu de nove anos. Com hat-trick de Luan, a equipe derrotou o São Paulo por 3 a 0, no Morumbi. Anteriormente, o Tricolor Paulista acumulava 17 partidas de invencibilidade contra a Raposa no Campeonato Brasileiro, com 11 vitórias e seis empates.

A vitória cruzeirense com grande atuação de Luan deixou o São Paulo em situação delicada naquele momento. Com o revés diante do Cruzeiro, o Tricolor acumulou sete derrotas consecutivas, algo inédito na história do clube.

Porém, no segundo turno, o São Paulo deu o troco no Cruzeiro. Com vitória por 2 a 0, o Tricolor tirou a invencibilidade do time celeste no Mineirão. Antes daquele tropeço, a Raposa acumulava 20 vitórias e um empate no Gigante da Pampulha na última temporada.

Como o estádio havia ficado fechado para reformas durante um ano e meio, a invencibilidade cruzeirense no Mineirão era ainda maior. A derrota anterior no Gigante da Pampulha ocorrera somente em 12 de maio de 2010. E o revés havia sido justamente diante do São Paulo, por 2 a 0, mas em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Os gols foram marcados por Dagoberto, hoje no Cruzeiro, e Hernanes.

Histórico dos duelos entre Cruzeiro e São Paulo no Brasileirão:

52 jogos
28 vitórias do São Paulo
14 empates
10 triunfos do Cruzeiro

Tags: brasileirão cruzeiro são paulo campeonato brasileiro