Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO

Local de duelo com São Paulo, Uberlândia recebeu 11 jogos do Cruzeiro desde 2010

No Brasileirão, equipe celeste contabiliza 60% de aproveitamento no Parque do Sabiá

postado em 22/04/2014 18:31 / atualizado em 22/04/2014 18:42

Gustavo Andrade /Superesportes

Juliana Flister/VIPCOMM

Depois de ter estreado com vitória sobre o Bahia, o Cruzeiro tentará manter o embalo no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, no próximo domingo. Em cumprimento a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, a equipe atuará em Uberlândia, onde atuou por 11 vezes nas últimas quatro edições do Brasileirão.

Impossibilitado de utilizar estádios na capital, o Cruzeiro recorreu a Uberlândia para mandar nove partidas nas edições do Campeonato Brasileiro de 2010 e 2011. Outros dois jogos foram disputados no Triângulo Mineiro nas duas últimas edições por causa de punições do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesses 11 jogos, a Raposa contabilizou seis vitórias, dois empates e três derrotas.

Em 2010, o Cruzeiro emplacou série de quatro triunfos em Uberlândia, todos com placar de 1 a 0. O time celeste superou Internacional, Fluminense, Corinthians e Flamengo. A sequência foi interrompida com derrotas para Atlético, por 4 a 3, e São Paulo, por 2 a 0.

O Cruzeiro voltou a Uberlândia para três compromissos pelo Brasileirão de 2011. No retorno ao Parque do Sabiá, a Raposa goleou o Avaí, por 5 a 0. Outro triunfo aconteceu diante do Ceará, por 1 a 0. Porém, a sequência positiva foi interrompida com derrota para o Fluminense, por 2 a 1.

Enquanto a ida para Uberlândia entre 2010 e 2011 foi motivada pelo fechamento dos estádios da capital, o Cruzeiro retornou ao Parque do Sabiá no ano seguinte por conta de uma punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em duelo com o Atlético-GO na estreia de 2012, houve empate sem gols.

Novamente punido pelo STJD, o Cruzeiro enfrentou a Ponte Preta em Uberlândia na última temporada depois de já ter confirmado o tricampeonato nacional. O time celeste vencia até os 45 minutos do segundo tempo, quando a equipe paulista chegou ao empate por 2 a 2.

Tags: cruzeiro uberlândia parque do sabiá são paulo