Cruzeiro

CRUZEIRO

Recuperado de dores, Ricardo Goulart inicia atividades físicas na Toca da Raposa

Meia-atacante ficou fora dos dois últimos jogos do Cruzeiro, contra Cerro e Bahia

postado em 22/04/2014 19:50 / atualizado em 22/04/2014 19:54

Gustavo Andrade /Superesportes

Leandro Couri/EM/D.A Press

Desfalque no primeiro jogo do duelo com o Cerro Porteño pelas oitavas de final da Copa Libertadores, Ricardo Goulart reforçará o Cruzeiro no reencontro com a equipe paraguaia na próxima semana. Recuperado de dores na coxa direita, o meia-atacante foi liberado pelo departamento médico do clube e já iniciou atividades físicas na Toca da Raposa II.

Enquanto o restante do elenco esteve de folga, Goulart treinou nesta terça-feira. “Ele já fez atividades físicas, sem restrições”, explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, em entrevista ao Superesportes.

Ricardo Goulart desfalcou o Cruzeiro no empate com o Cerro Porteño, por 1 a 1, no Mineirão, e também na vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Nesses jogos, a equipe não contou também com Dagoberto, que segue em tratamento de uma lesão muscular na coxa direita.

O departamento médico do Cruzeiro aguarda a recuperação de Dagoberto e não descarta a possibilidade de o camisa 11 estar apto para o jogo contra o Cerro Porteño, em Assunção. Substituto do atacante na primeira partida diante do time paraguaio, Willian também está sob cuidados médicos, por causa de uma entorse no tornozelo direito. Nesta terça-feira, ele esteve em tratamento na Toca da Raposa II.

O Cruzeiro reencontrará o Cerro Porteño no dia 30 (quarta-feira), no estádio General Pablo Rojas. Para deixar o Paraguai classificado, o time celeste precisa ao menos empatar com dois gols marcados. A repetição do placar do Mineirão (1 a 1) leva a partida para os pênaltis, enquanto a igualdade sem gols assinalados é favorável aos paraguaios. Obviamente, quem vencer a partida estará garantido nas quartas de final da Copa Libertadores.

Antes de ir a Assunção, o Cruzeiro terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe enfrenta o São Paulo, em Uberlândia. O técnico Marcelo Oliveira ainda analisa a possibilidade de poupar jogadores no duelo com o Tricolor.

Tags: libertadores cruzeiro cerro porteño departamento médico ricardo goulart