Cruzeiro

CRUZEIRO

Contra Vitória, Moreno e Marquinhos reeditam dupla formada na base do clube baiano

Sem Willian, Marcelo Oliveira prepara novidade no ataque do Cruzeiro

postado em 16/07/2014 07:59 / atualizado em 15/07/2014 19:11

Gustavo Andrade /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Contra o Vitória, nesta quinta-feira, o Cruzeiro deverá ter ataque formado por jogadores revelados justamente no clube baiano. Principal candidato à vaga de Willian, Marquinhos iniciou a carreira ao lado de Marcelo Moreno nas categorias de base do time rubro-negro.

O boliviano Marcelo Moreno deixou o Oriente Petrolero para defender o Vitória em 2004. No clube baiano, ele se profissionalizou e, três anos depois, foi contratado pelo Cruzeiro, em sua primeira passagem pela Toca da Raposa. Já Marquinhos é dois anos mais novo que Moreno e permaneceu no clube baiano até 2009, quando foi emprestado ao Palmeiras.

O reencontro dos atacantes acontece agora no Cruzeiro. Moreno voltou ao clube mineiro no início do ano, enquanto Marquinhos foi contratado em junho. A partida contra o Vitória, no Mineirão, será o primeiro compromisso oficial dos dois jogadores juntos no time celeste.

“A gente atuou na base do Vitória. Ele (Marcelo Moreno) é um jogador que aprendi a gostar muito, um cara sensacional, inteligente. A gente sabe da responsabilidade que tem aqui. Espero que a gente possa fazer um grande jogo para ajudar a equipe”, destacou Marquinhos.

Moreno, por sua vez, prometeu ajudar o novo titular do Cruzeiro. “Conheço o Marquinhos não é de agora. Fiz a base com ele no Vitória, é um grande amigo que tenho. Estamos tentando ajudá-lo da melhor forma para ele ter confiança. Conversamos bastante e estamos treinando bem. Ele está confiante e com muita vontade de jogar”, destacou o atacante boliviano.

A presença de Marquinhos contra o Vitória não está garantida. Diante da incerteza sobre o futuro de Willian, ele foi o escolhido pelo técnico Marcelo Oliveira para iniciar o treinamento desta terça-feira. Na segunda parte da atividade, Marquinhos foi substituído por Dagoberto, que não joga há 50 dias. Em recuperação de dores nas costelas, o camisa 11 não participou dos cinco amistosos realizados em intertemporada nos Estados Unidos.