Cruzeiro

CRUZEIRO

Assistências contra o Palmeiras fortalecem Marquinhos em briga por vaga no Cruzeiro

Atacante convive com disputa acirrada por posição na equipe de Marcelo Oliveira

postado em 22/07/2014 08:00

Gustavo Andrade /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Contratado em junho, Marquinhos foi o escolhido por Marcelo Oliveira para herdar a vaga de Willian na equipe titular do Cruzeiro. Depois de uma estreia apagada em triunfo sobre o Vitória, o atacante foi o responsável por duas assistências diante do Palmeiras. Elogiado pelo treinador, ele se fortalece na acirrada disputa por posição na equipe celeste.

“O Marquinhos foi extremamente importante, ele é um jogador tático. Está muito feliz no Cruzeiro, é um jogador veloz, pode fazer o contra-ataque. No primeiro gol (contra o Palmeiras), ele impôs velocidade. Temos boas opções ali. Temos Marlone e Dagoberto”, analisou Marcelo Oliveira.

Na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, Marquinhos colaborou com duas assistências em jogadas bastante distintas. Primeiro, ele ganhou corrida com a marcação e cruzou para Ricardo Goulart abrir o placar. No segundo gol, cobrou falta na cabeça de Manoel.

Na estreia oficial, contra o Vitória, Marquinhos foi substituído por Dagoberto aos 9 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava 0 a 0. Já diante do Palmeiras, Marcelo Oliveira tirou Marquinhos para colocar Tinga aos 23 minutos da etapa final, em mudança para fortalecer o sistema defensivo.

Forte candidato a permanecer no time titular contra o Figueirense, neste sábado, Marquinhos seguirá em disputa por posição com Dagoberto e Marlone. Outro a entrar nessa briga é Willian, que ainda aguarda desfecho de negociação com o Metalist, da Ucrânia.