Cruzeiro

CRUZEIRO

Recuperado, Nilton aprova desempenho em jogo-treino contra o América na Toca da Raposa

Volante, que não joga desde o fim de junho, se curou de torção no joelho

postado em 28/07/2014 18:47 / atualizado em 28/07/2014 18:56

Gilmar Laignier /Superesportes

Washington Alves/Light Press

O volante Nilton já está à disposição do técnico Marcelo Oliveira. Ele se recuperou da entorse no joelho direito sofrida em 15 de julho, e participou normalmente do jogo-treino desta segunda-feira, entre os reservas de Cruzeiro e América, vencido pelo Coelho por 2 a 0.

Apesar da derrota, Nilton aprovou sua movimentação individual na partida. Segundo ele, o coletivo foi bom para recuperar o ritmo de jogo. A última vez que o volante esteve em campo foi no amistoso contra o América do México, há um mês, em 27 de junho, quando entrou no lugar de Lucas Silva, no segundo tempo.

”Foi bom o jogo-treino. Até por causa desta parada minha, para me condicionar, fortalecer, fiquei fazendo trabalho específico. Houve um acordo de todos para que eu me recuperasse assim. Nada melhor do que voltar a jogar, executar minha função da melhor maneira possível, fazer os movimentos com perfeição e ficar à disposição do professor Marcelo”, avaliou Nilton.

A satisfação do volante foi tanta que ele parecia nem se importar com o resultado negativo. Segundo ele, o jogo-treino valeu para o técnico Marcelo Oliveira observar a atuação dos reservas do Cruzeiro e pensar em opções táticas para o time titular.

”Hoje não saímos com a vitória, mas o Marcelo viu o desempenho, a movimentação, viu o que ele pode fazer de mudanças nos jogos, acrescentando ou adequando ao momento que ele achar melhor. O América jogou bem aqui, vieram fechados e tiveram a felicidade de sair bem para o ataque. Como jogamos com uma equipe B, não tínhamos o conjunto”.

Tags: Toca da Raposa jogo-treino nilton cruzeiro américa