Cruzeiro

MERCADO

Clube uruguaio anuncia acerto com Farías

El Tecla, que passou os últimos 6 meses treinando no Cruzeiro, jogará no Danubio

postado em 28/07/2014 22:19 / atualizado em 28/07/2014 23:48

Redação /Superesportes

Jorge Gontijo/EM/D.A Press

A “novela Farías” parecia ter desfecho interminável. Típico de um seriado. Contudo, o mistério acabou. O argentino, que passou os últimos seis meses treinando separadamente no Cruzeiro, já conhece seu novo clube. Será o Danubio, do Uruguai. A chegada de “El Tecla” a Montevidéu está marcada para esta quarta-feira, conforme anunciaram os uruguaios.

O site oficial do Danubio deu boas-vindas a Ernesto Farías, destacando sua vitoriosa passagem pelo Estudiantes de La Plata. Com a camisa do clube argentino, o centroavante foi artilheiro do Torneio Apertura de 2003 (12 gols). No ranking dos goleadores de sempre, ele ocupa o quinto lugar.

Na sequência da carreira, Farías passou por Palermo-ITA, River Plate-ARG e Porto-POR. O Cruzeiro o contratou em julho de 2010 como moeda de troca do zagueiro Maicon, revelado nas categorias de base, que permaneceu em Portugal.

Farías teve começo promissor na Toca II, mas logo caiu de produção e amargou a reserva. Ao todo, El Tecla marcou oito gols em 35 partidas pelo clube celeste. Nas últimas temporadas, ele esteve emprestado ao Independiente, da Argentina, pelo qual alternou bons e maus momentos.

Ainda de acordo com o Danubio, Farías abriu mão dos últimos dias de contrato que tem com o Cruzeiro. O clube uruguaio não informou o tempo de vínculo celebrado com o reforço para o ataque.

Tags: danúbio cruzeiro farías mercado atacante uruguai