Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro divulga 'preço' de Dedé e diz que não negociará jogador por valor inferior

Clube celeste só vende o defensor se receber uma proposta de 15 milhões de euros

postado em 29/07/2014 16:39 / atualizado em 29/07/2014 18:30

Redação /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Cruzeiro divulgou, nesta terça-feira, uma nota de esclarecimento em seu site oficial a respeito da situação do zagueiro Dedé. O clube celeste adquiriu 45% dos direitos econômicos do jogador por 5,5 milhões de euros, no ano passado. Segundo a nota, há um acordo firmado em contrato que diz que a diretoria estrelada deverá vender Dedé caso receba uma proposta de 15 milhões de euros. Esta cláusula só passou a valer depois da Copa do Mundo.

Antes do Mundial, a Raposa chegou a receber uma oferta de 16 milhões de euros do Zenit, da Rússia, mas, na ocasião, o zagueiro preferiu ficar no Cruzeiro e o clube celeste também quis mantê-lo no elenco.

Ainda segundo a nota, não há nenhuma proposta oficial por Dedé atualmente. Caso venda o zagueiro por 15 milhões de euros, o Cruzeiro ficará com 6,75 milhões, relativos aos 45% aos quais tem direito. Na conversão do dia, o valor total seria de R$ 44,9 milhões e a quantia cruzeirense de pouco mais de R$ 20 milhões.

Desde o ano passado, Dedé já foi especulado em dezenas de clubes europeus. Até o Real Madrid chegou a sondar o atleta, segundo os jornais locais. Nesta terça, a imprensa italiana colocou o zagueiro como possibilidade de contratação do Juventus de Turim.

Confira na íntegra a nota do Cruzeiro:

O atleta Dedé teve seus direitos econômicos adquiridos junto ao Vasco da Gama no primeiro semestre de 2013, em uma negociação que incluiu também a participação de mais três grupos de investidores.

No acordo firmado entre todas as partes, ficou definido que após a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, o jogador poderia ser vendido para outro clube pelo valor fixado de 15 milhões de euros. No momento, nenhuma equipe do futebol internacional apresentou qualquer proposta para adquirir o zagueiro.

O Cruzeiro esclarece ainda que conta com o atleta em sua campanha para a busca de novos títulos nessa temporada e que só abrirá mão de Dedé caso surja uma proposta nos valores definidos anteriormente.

Tags: seriea