Cruzeiro

CRUZEIRO

Zagueiro cruzeirense com mais presenças no Brasileiro, Leo se prepara para forte concorrência

Camisa 3 esteve em nove das 12 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro

postado em 30/07/2014 08:00 / atualizado em 29/07/2014 16:34

Gustavo Andrade /Superesportes

Edésio Ferreira/EM/DA Press

Assim como na campanha do tricampeonato brasileiro, a zaga titular do Cruzeiro no primeiro semestre de 2014 foi formada por Dedé e Bruno Rodrigo. Em junho, a diretoria decidiu reforçar o setor e contratar Manoel junto ao Atlético-PR. Porém, quem tem se estabelecido na equipe titular é Leo.

Contra o Botafogo, no sábado, o camisa 3 disputará a décima partida em 13 rodadas do Brasileirão. “Esse é um momento que trabalhei por ele. Já são muitas rodadas sempre mantendo a regularidade, buscando evoluir e crescer. É um momento bom, sempre buscando o ideal para ajudar os companheiros”, comentou.

Bruno Rodrigo e Dedé se contundiram antes da paralisação para a Copa do Mundo, o que abriu espaço para Leo na equipe. Durante a intertemporada nos Estados Unidos, ele teve a parceria de Manoel em todos os cinco amistosos disputados. A mesma dupla foi utilizada pelo técnico Marcelo Oliveira na volta ao Brasileirão, em jogos contra Vitória e Palmeiras.

Para a partida contra o Figueirense, no último sábado, o treinador decidiu promover o retorno de Dedé ao time titular. Marcelo Oliveira sacou Manoel e manteve Leo, com a justificativa de regularidade e bom desempenho do camisa 3.

Titular no momento em que a equipe conta com Dedé e Manoel, Leo se prepara para o aumento da concorrência quando Bruno Rodrigo se recuperar de cirurgia no pé. “Temos uma concorrência boa, com jogadores de qualidade, que dão conta do recado. Isso é bom para o grupo, o Cruzeiro. Estamos fazendo bom papel, mantendo regularidade e ajudando o Cruzeiro a sair com as vitórias. Temos dado equilíbrio ao time e tranquilidade para os atacantes fazerem as jogadas”, destacou.

Tags: leo cruzeiro