Cruzeiro

CRUZEIRO

"Em branco" desde a Copa do Mundo, Marcelo Moreno exalta jogo coletivo do Cruzeiro

Equipe marcou 10 gols em três partidas, mas centroavante não balançou as redes

postado em 31/07/2014 08:12 / atualizado em 30/07/2014 19:56

Gustavo Andrade /Superesportes

Edésio Ferreira/EM/D.A Press

Na paralisação para a Copa do Mundo, Marcelo Moreno ostentava a média de um gol por jogo no Campeonato Brasileiro. Em cinco partidas, cinco bolas na rede. O Brasileirão voltou, três rodadas foram disputadas e ele não conseguiu superar os goleiros adversários. Contra Vitória, Palmeiras e Figueirense, o Cruzeiro fez 10 gols, mas o centroavante passou em branco.

Moreno, entretanto, não se incomoda. Com a possibilidade de ajudar a equipe de outras formas, como na assistência de calcanhar para Marquinhos diante do Figueirense, o camisa 18 prefere destacar o aspecto coletivo. Embora ele não tenha marcado gols, o Cruzeiro venceu todos os três jogos após a Copa do Mundo e aumentou a vantagem sobre os concorrentes no Brasileirão.

“Independentemente de estar há três jogos sem fazer gol, importante é o Cruzeiro ser líder, mostrar bom futebol. A gente sempre fala que é um falso 9, abre marcação para outro infiltrar e fazer gols. O jogo coletivo é que exalta o bom trabalho do Cruzeiro”, analisou Marcelo Moreno.

Sem marcar desde a Copa, o camisa 18 se distanciou da artilharia do Brasileirão. O também cruzeirense Ricardo Goulart disparou na disputa, com oito gols marcados. O segundo colocado na relação de goleadores é Douglas Coutinho, do Atlético-PR, com seis gols, um a mais que Marcelo Moreno.

À espera do sexto tento no Brasileirão, o atacante boliviano espera que a equipe siga na ponta da tabela. “Como atacante, a gente quer fazer gols, mas principal são as vitórias, mantendo o futebol que temos. Ter final feliz, isso é mais importante para a gente”, destacou.