Cruzeiro

CRUZEIRO

Prestigiado com Marcelo Oliveira, Marquinhos tenta conquistar a torcida do Cruzeiro

Desde a Copa do Mundo, camisa 34 ganhou vaga na equipe titular da Raposa

postado em 31/07/2014 16:36 / atualizado em 31/07/2014 19:10

Gustavo Andrade /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Com Dagoberto e Alisson com problemas físicos e Willian envolvido em imbróglio contratual, Marquinhos foi a opção do técnico Marcelo Oliveira para compor o quarteto ofensivo do Cruzeiro após a Copa do Mundo. Após atuações nos jogos contra Vitória, Palmeiras e Figueirense, o camisa 34 segue prestigiado com o treinador, mas ainda busca conquistar a torcida.

“Procuro dar meu melhor para cair nas graças da torcida. Todos os torcedores querem que nós joguemos bem e façamos o nosso papel. Busco isso todos os dias, para cair nas graças dos torcedores”, analisou Marquinhos.

Depois de estreia apagada contra o Vitória, Marquinhos deu as duas assistências no triunfo sobre o Palmeiras, por 2 a 1, e marcou golaço na goleada sobre o Figueirense, por 5 a 0. Para a partida contra o Botafogo, neste sábado, ele já tem escalação confirmada.

Embora tenha conquistado espaço na equipe, ele ainda não é o predileto da torcida para formar quarteto com Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno. Em enquete realizada pelo Superesportes, o resultado parcial até a tarde desta quinta-feira indicava que Dagoberto é o preferido pelos cruzeirenses para essa função, seguido por Willian. Já Marquinhos aparecia em quarto lugar, logo atrás de Alisson.

Para seguir firme entre os titulares, o camisa 34 aposta na boa adaptação à equipe. “No Vitória, sempre fazia essa função, de ir para cima do adversário e ter atenção para ajudar o lateral-esquerdo. Espero sempre ajudar a equipe, que é o mais importante”, disse.

Tags: marquinhos cruzeiro