Cruzeiro

CALENDÁRIO

Nada de adiamento

postado em 20/08/2014 11:00 / atualizado em 20/08/2014 08:46

Eugênio Moreira /Estado de Minas

Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart vão desfalcar o Cruzeiro nos jogos contra o Santa Rita-AL, em Maceió, em 3 de setembro, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e diante do Fluminense, dia 7, no Maracanã, pela última rodada do turno do Brasileiro. Ainda há a chance de eles ficarem de fora do jogo diante do Bahia, dia 11. Mesmo com a convocação do volante Lucas Silva e do armador Alisson, para a Seleção Brasileira Sub-21, no mesmo período, o clube não vai pedir a liberação de nenhum dos convocados nem o adiamento da partida contra o tricolor carioca, por falta de datas.

“A gente reclama quando nenhum jogador é convocado, então não pode reclamar quando são convocados”, justifica o gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa. Como o jogo pela 18ª rodada, contra a Chapecoense, no Mineirão, será no sábado, 30 de agosto, os convocados poderão jogar. O mesmo ocorre na volta da Seleção: a partida contra o Bahia, na primeira rodada do returno, será na quinta-feira, dia 11, também em casa. A escalação deles dependerá mais da condição física em que voltarem dos Estados Unidos.

Mesmo com a satisfação pela convocação, os dois armadores do Cruzeiro não esquecem da partida de amanhã, contra o Grêmio, às 20h30, no Mineirão, pela 16ª rodada do Brasileiro, quando o time defenderá a primeira colocação. “Temos um jogo muito importante na quinta (amanhã), que vale a liderança”, lembra Ricardo Goulart.

“Nós projetamos ganhar. Queremos nos apresentar à Seleção com vitória e deixando a equipe na liderança”, planeja Éverton Ribeiro, que não vê problema na ausência do atacante Marcelo Moreno, por força de contrato. “Vai ser um jogo difícil, independentemente de quem for jogar. Quem entrar vai nos ajudar bastante. O grupo se conhece bem e vamos fazer um bom jogo.”

O técnico Marcelo Oliveira não anunciou quem será o substituto de Marcelo Moreno diante do Grêmio. Dagoberto e Júlio Baptista são as principais opções. Ontem não houve atividade com bola, o que vai ocorrer hoje. O ex-goleiro do clube na década de 1990, Paulo César Borges, esteve ontem na Toca da Raposa.