Cruzeiro

COPA DO BRASIL

Com expectativa de aumentar público, Santa Rita muda local de jogo para encarar Cruzeiro

Estádio fica localizado em Arapiraca, cidade a 143 quilômetros da capital Maceió

postado em 25/08/2014 18:02 / atualizado em 25/08/2014 18:33

Redação /Superesportes

Divulgação

O site oficial da CBF notificou nesta segunda-feira a mudança de local do jogo entre Santa Rita e Cruzeiro. Marcado anteriormente para o Estádio Rei Pelé, em Maceió, a partida do dia 3 de setembro ocorrerá no Coaracy Fonseca, em Arapiraca. A justificativa dada pela entidade é a melhor expectativa de público no campo do ASA, localizado no interior do estado.

O Superesportes apurou com um colaborador do Santa Rita que o motivo da alteração também está ligado ao valor menor que será gasto com o aluguel e o custo operacional do estádio do ASA.

O Santa Rita é da cidade de Boca da Mata, que fica a 70 quilômetros da capital. A diferença entre as cidades de Arapiraca e a sede da equipe local é de 62 quilômetros. Como seu próprio estádio não tem iluminação e nem condições de receber o duelo da Copa do Brasil, o time alagoano e seus torcedores teriam que se deslocar de qualquer maneira.

O primeiro jogo das oitavas de final ocorrerá nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. Depois do sorteio dos mandos de campo, o presidente do Santa Rita, em entrevista ao Superesportes, lamentou o fato de estrear nesta fase como visitante. Para o dirigente, a presença de público na volta ficará comprometida em caso de goleada celeste no Gigante da Pampulha.

Tags: copa do brasil cruzeiro santa rita