Cruzeiro

CRUZEIRO

Garçom do Brasileiro, Everton Ribeiro diz que tenta manter média de uma assistência por jogo

Armador lidera ranking de assistências da competição com oito passes decisivos

postado em 28/08/2014 17:58 / atualizado em 28/08/2014 18:05

Luiz Martini /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Ele não joga com a camisa 10, mas ocupa a função com maestria no meio-campo do Cruzeiro. Everton Ribeiro é o grande garçom do Campeonato Brasileiro, com oito assistências. Para continuar executando o trabalho de servir os companheiros, o camisa 17 estabeleceu uma meta para os jogos da Raposa.

“Eu tento manter uma média. Ano passado fui recordista de assistências e este ano estou liderando. A cada jogo, eu tento, ao menos, deixar um companheiro na cara do gol”, disse o jogador.

O segundo colocado no ranking de garçons é Paulo Henrique Ganso, que curiosamente joga no clube mais próximo ao líder Cruzeiro na tabela de classificação. O meia do Tricolor tem sete assistências até o momento. Para Everton Ribeiro, a arte de deixar os companheiros na cara do gol fez com ele fosse convocado pelo técnico da Seleção Brasileira.

“Eu venho tentando fazer o que o armador deve fazer. Dar assistências, levar a bola para o ataque e fazer gols. Hoje também precisamos marcar. Isso que o Dunga gostou e espero fazer mais vezes”, completou.

Poupado na goleada por 5 a 0 sobre o Santa Rita, Everton Ribeiro estará de volta ao time neste sábado, às 18h30, diante da Chapecoense, no Mineirão. Depois da partida, o meia, ao lado de Ricardo Goulart, se apresentará à Seleção principal para os amistosos contra Colômbia e Equador, que serão disputados nos Estados Unidos.

Tags: Everton Ribeiro Campeonato Brasileiro seriea cruzeiro