Cruzeiro

CRUZEIRO

Com média superior a dois gols por jogo, Cruzeiro está a um do centésimo na temporada 2014

Equipe comandada por Marcelo Oliveira já anotou 99 gols neste ano

postado em 29/08/2014 15:23

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Com alto potencial ofensivo, o Cruzeiro tem média superior a dois gols por jogo nesta temporada. Neste sábado, quando enfrentará a Chapecoense no Mineirão, o time comandado por Marcelo Oliveira pode chegar ao centésimo tento em 2014.

Em 48 jogos disputados no ano, o Cruzeiro já contabiliza 99 gols. Dono do ataque mais positivo do Brasileirão, o time balançou as redes 34 vezes em 17 rodadas. A equipe anotou ainda 27 tentos na campanha do título estadual, 19 na Copa Libertadores, 14 em amistosos e outros cinco na estreia da Copa do Brasil, contra o Santa Rita-AL.

Para o técnico Marcelo Oliveira, o time celeste, atual campeão brasileiro, tem aprendido a superar defesas fechadas. “É natural que uma equipe campeã entre visada na próxima edição da competição. Já experimentamos diversos jogos de marcação muito cerrada neste ano, principalmente no Mineirão. Mas é algo que estimula para que encontremos escapes e os jogadores se reinventem dentro de campo”, analisou.

“Penso que não podemos usar esse fator como justificativa, mas trabalhar para lidarmos bem e termos paciência quando ocorrem as situações de retranca. O grupo tem assimilado bem e tem se doado muito. Então, chegar ao centésimo gol é algo que mostra que o que eles têm feito tem gerado resultados e bons números. Sempre há essa tradição de se lembrar quando o centésimo gol no ano é atingido, e chegarmos nisso será uma boa medida de inspiração para as dificuldades que enfrentaremos até o fim das competições”, complementou.

O maior artilheiro da Raposa em 2014 é Ricardo Goulart, com 18 gols marcados. Ele é seguido por Marcelo Moreno, com 14, e Júlio Baptista, com 9.

Tags: gols cruzeiro