Cruzeiro

CRUZEIRO

Em partida contra Santa Rita, Cruzeiro defende retrospecto amplamente favorável em Alagoas

Com vaga encaminhada na Copa do Brasil, equipe joga em Arapiraca nesta quarta

postado em 01/09/2014 17:32 / atualizado em 01/09/2014 17:37

Redação /Superesportes

Ailton Cruz/VIPCOMM

Com vaga bem encaminhada para as quartas de final da Copa do Brasil, após ter goleado por 5 a 0 no Mineirão, o Cruzeiro reencontra o Santa Rita nesta quarta-feira, às 19h30. Em Alagoas, o time celeste defenderá um retrospecto amplamente favorável.

O jogo a ser disputado na cidade de Arapiraca será o 15º do Cruzeiro em Alagoas. Nas 14 partidas até hoje, a Raposa perdeu apenas uma vez. Foram 10 vitórias e três empates, com 24 gols marcados e sete sofridos.

O único revés aconteceu em 1979. O Cruzeiro foi derrotado pelo CSA, por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Na última temporada, o Cruzeiro foi a Maceió para enfrentar o mesmo CSA. A equipe comandada por Marcelo Oliveira venceu por 3 a 0, com gols de Diego Souza, Dagoberto e Ricardo Goulart.

Copa dos campeões

Além das partidas contra equipes locais, o Cruzeiro jogou outras três vezes em Alagoas pela Copa dos Campeões, torneio que disputou por ter chegado à decisão da Copa Sul-Minas. Em 2000, a equipe celeste empatou com o Palmeiras por 1 a 1. No ano seguinte, a Raposa goleou o São Raimundo, por 5 a 1, e empatou sem gols com o Flamengo.