Cruzeiro

CRUZEIRO

Autor de 8 gols nos últimos 6 jogos, Moreno releva artilharia: "Sonho é ganhar o Brasileiro"

Atacante igualou Ricardo Goulart como o principal goleador do Cruzeiro no ano

postado em 10/09/2014 09:03 / atualizado em 09/09/2014 20:43

Gustavo Andrade /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 10 gols, Marcelo Moreno igualou Ricardo Goulart na condição de principal artilheiro do Cruzeiro na temporada. Nos últimos seis jogos, entre compromissos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, o camisa 18 balançou as redes oito vezes. Embora tenha alto rendimento diante dos goleiros adversários, o atacante minimiza a importância da artilharia para focar em outro objetivo.

“Ficar na história do clube é importante. É um objetivo ser artilheiro, mas meu sonho é ganhar o Brasileiro. A artilharia virá na sequência do trabalho e da ajuda dos companheiros”, disse. “É um título que é um sonho. Não tenho o Brasileiro, e seria maravilhoso para qualquer jogador do Cruzeiro”, acrescentou.

Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, entre 2007 e 2008, Marcelo Moreno conquistou o Campeonato Mineiro. Neste ano, ele chegou ao bicampeonato estadual com a camisa celeste.

Enquanto busca mais títulos, Marcelo Moreno se aproxima de marcas importantes como artilheiro. Ele já é o segundo estrangeiro com mais gols marcados na história do Cruzeiro. Com 39 tentos, o camisa 18 está a apenas cinco de alcançar o espanhol Fernando Carazo, que defendeu o Palestra Itália entre 1928 e 1942.

Tags: cruzeiro moreno sereiea