Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO

Presidente do São Paulo se diz preocupado com arbitragem e vê benefício ao Cruzeiro

Mandatário do Tricolor afirmou por meio de nota que Dedé deveria ter sido expulso

postado em 14/09/2014 21:48 / atualizado em 14/09/2014 22:12

Gazeta Press

Rubens Chiri/SPFC.net

A vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro não evitou que o árbitro Leandro Vuaden fosse alvo de críticas dos tricolores no Morumbi. Mesmo depois da vitória por 2 a 0, o presidente Carlos Miguel Aidar reclamou por Dedé não ter sido expulso e se disse preocupado com a arbitragem.

“O time merece todos os elogios. Foi uma atuação maravilhosa, e a alegria voltou ao estádio. Em que pese a incontestável vitória do São Paulo, que teve uma atuação brilhante, saímos de campo preocupados com a arbitragem, que tem beneficiado o Cruzeiro”, afirmou o mandatário, em nota veiculada no site oficial do clube.

O lance em questão foi ainda no primeiro tempo, quando Ganso recebeu pela direita da área, driblou Dedé e foi derrubado, em pênalti assinalado pelo árbitro. No entanto, como o zagueiro cruzeirense já tinha um cartão amarelo, os são-paulinos queriam que o adversário fosse expulso.

“Reconhecemos no time cruzeirense um grande adversário, mas esperávamos que o Dedé fosse expulso no lance do pênalti. O próprio atleta, aliás, afirmou antes do intervalo que o lance merecia cartão vermelho”, acrescentou Aidar.

O jogador da Raposa admitiu a falha na jogada e concordou que correu o risco de expulsão. Até por conta disso, o técnico Marcelo Oliveira tirou o jogador no intervalo, colocando Manoel em campo.

Por conta da reclamação no lance, Kaká recebeu seu terceiro cartão amarelo e está fora contra o Coritiba, na próxima rodada do Brasileirão. Depois de todos os protestos, Rogério Ceni fez a cobrança e abriu o placar para o São Paulo.

Tags: São Paulo cruzeiro seriea