Cruzeiro

CRUZEIRO

Alisson tem chance de se firmar como integrante do concorrido quarteto ofensivo do Cruzeiro

Jogador vem sendo utilizado e foi titular no jogo mais importante do Brasileiro

postado em 15/09/2014 16:12 / atualizado em 15/09/2014 21:04

Luiz Martini /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O técnico Marcelo Oliveira nunca escondeu que aposta no talento de Alisson. Tanto que o jovem foi titular no jogo mais importante do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Apesar do revés para o São Paulo, o meia-atacante se movimentou bastante e esteve perto de balançar as redes no fim da partida.

A luta de Alisson agora é para se firmar no quarteto ofensivo da Raposa. O setor é o mais concorrido do clube e as variações ocorreram em toda a competição. Três jogadores têm lugares cativos até o momento: Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno. A quarta vaga é a de maior rotatividade.

Seja como titular ou reserva, Alisson já tem nove participações nos jogos do Cruzeiro no Brasileiro. O mais testado foi Willian, com 11 atuações. O segundo da lista é Dagoberto, com 10. Uma continuidade na equipe pode fazer com que a cria da base celeste ultrapasse os experientes companheiros.

É fato que os problemas físicos atrapalharam Dagoberto em outras rodadas. Borges também passou quase três meses inativo e figura com apenas cinco aparições. Júlio Baptista e Marquinhos foram usados em sete ocasiões. Dentre as opões no plantel ainda há Marlone, com cinco jogos. Nomes como Luan (3 partidas ) e Martinuccio (2 partidas) deixaram o Cruzeiro e defendem outras equipes.

Para a próxima partida do Brasileiro, Ricardo Goulart não irá configurar o esquema com os quatro jogadores. Ele está suspenso e mais uma vaga será aberta. A tendência é a manutenção de Alisson, Everton Ribeiro e Moreno.

O garoto de Rio Pomba-MG está animado com o momento que vive no Cruzeiro. "Fico feliz pela confiança que o Marcelo Oliveira tem me passado tento retribuir esse apoio no dia-a-dia. Estou aprendendo muita coisa com todos os jogadores de frente. Nesse jogo, tentei entrar e dar o meu melhor. Corri, tentei ajudar da melhor maneira possível", comentou.

Lista do quarteto ofensivo e número de jogos (seja como titular ou reserva):

Everton Ribeiro – 17 partidas

Ricardo Goulart – 16 partidas

Marcelo Moreno – 15 partidas

Willian – 11 partidas

Dagoberto – 10 partidas

Alisson – 9 partidas

Júlio Baptista – 7 partidas

Marquinhos - 7 partidas

Marlone – 5 partidas

Borges – 5 partidas

*Luan 3 partidas – já deixou o Cruzeiro

*Martinuccio – 2 partidas – já deixou o Cruzeiro

Tags: seriea