Cruzeiro

CRUZEIRO

Fundo de investimento compra Breno Lopes e empresário confirma acerto com o Cruzeiro

Agente não quis informar tempo de contrato, mas garantiu conclusão das negociações

postado em 17/09/2014 15:47 / atualizado em 17/09/2014 15:58

Tiago Mattar /Superesportes

Divulgação
O Cruzeiro acertou oficialmente, na tarde desta quarta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Breno Lopes, do Paraná. Um fundo de investimento adquiriu os direitos econômicos do atleta, de 23 anos, e o repassou ao Cruzeiro. De acordo com o empresário Marcos Amaral, em contato com o Superesportes, os últimos detalhes da negociação foram concluídos no início desta tarde e o contrato de venda aos investidores assinado por volta das 15h.

“Estou aqui na sede do clube. O Paraná acaba de assinar a venda do Breno para um fundo de investidores. Oficialmente, o Breno é jogador do Cruzeiro”, afirmou o agente, que preferiu esperar os clubes se pronunciarem para dar detalhes do negócio. “Não posso te falar tempo de contrato, valores, nada. Aguarde o Cruzeiro e o Paraná se pronunciarem”, ressaltou.

Na noite desta terça-feira, mesmo após o Cruzeiro informar da contratação, as partes não davam o negócio como certo. Em contato com a reportagem, Marcos havia mostrado receio com o desfecho das tratativas. “Ainda estamos fechando termos de contrato. Não há nada certo, mas o jogador já se encontra na Toca da Raposa”.

Apesar da confiança de Amaral, o Cruzeiro ainda não confirma a contratação de Breno.

Solução paliativa para a lateral

Com baixas na lateral-esquerda, o Cruzeiro procurou uma opção viável no mercado. Os dois laterais que atuam pelo lado esquerdo desfalcaram o time nas últimas rodadas. Samudio está com um estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. Ele deve voltar aos gramados em novembro, segundo informou seu empresário. Por sua vez, Egídio, titular da posição, voltou a ser relacionado para a partida contra o São Paulo, no Morumbi, no último domingo. O camisa 6 não atua desde que fraturou a mão em jogo contra o Goiás, no dia 24 de agosto. Enquanto isso, Ceará segue sendo improvisado na posição.

Tags: Breno Lopes contratação cruzeiro acerto