Cruzeiro

CRUZEIRO

De promessa a realidade

Armador Alisson, criado nas categorias de base do Cruzeiro, mostra personalidade, assume seu lugar no time como protagonista e chega ao clássico como uma das armas celestes

postado em 19/09/2014 11:00

Paulo Galvão /Estado de Minas

Com apenas 21 anos, o armador Alisson, do Cruzeiro, tem mostrado personalidade de jogador experiente. Assim, não se intimida com a concorrência de atletas consagrados e se apresenta como protagonista para o clássico contra o Atlético, domingo, às 16h, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador vem embasado por boas atuações, como na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na noite de quarta-feira, no Mineirão. Na oportunidade, ele marcou o gol que abriu o caminho para o importante triunfo, além de ter criado outras boas jogadas e se apresentado o tempo todo para o jogo.

“Tudo é fruto do trabalho. A cada dia venho procurando melhorar e espero seguir ajudando o Cruzeiro”, diz Alisson, que soma quatro gols em 34 jogos pelo Cruzeiro, sendo apenas oito como titular.

Praticamente confirmado pelo técnico Marcelo Oliveira como titular no domingo, ele não teme a responsabilidade. Até porque já viveu a experiência outras vezes e, desde a primeira delas, em fevereiro de 2013, mostrou não só qualidade, mas também personalidade, ajudando a equipe celeste a fazer 2 a 1, na reinauguração do Mineirão.

“Jogar clássico é o sonho de todo jogador e, desde que subi para o profissional (em 2012), sonhava com a oportunidade. Estou preparado para fazer novamente uma boa partida e ajudar o Cruzeiro a sair vencedor”, declara.

Assim, apesar da pouca idade, o camisa 29 já acumula bagagem suficiente para saber que no clássico não há espaço para erros. A intenção, segundo ele, é jogar com inteligência, aproveitando os espaços que surgirem e marcando com eficiência.

No que depender dele, o Cruzeiro terá importante opção pelos lados do campo, como ocorreu diante do Furacão. A ocasião não poderia ter sido mais apropriada para se destacar. Afinal, além de ter ajudado o time celeste a se reabilitar depois da derrota para o São Paulo, teve pela primeira vez a audiência dos pais.

“Eles já haviam ido ao Mineirão outras vezes, mas ou eu ficava no banco ou era cortado antes da partida. Dessa vez (quinta-feira), me viram jogar e ajudar o Cruzeiro”, afirma ele, que correu para o setor em que os familiares estavam na hora de comemorar o gol – a única ressalva foi ter recebido o cartão amarelo pela ação. “Nem sabia que não podia subir a escada (de acesso às cadeiras).”

APOIO Mas não é só a família que se mostra feliz com a boa performance do armador. Os companheiros também depositam muita confiança. “O Alisson é um grande jogador, que vem mostrando muita qualidade. Desde 2012 tem mostrado personalidade, parte para cima, tenta o drible. Tem nos ajudado e vai nos ajudar ainda mais”, elogia o zagueiro Leo.

EM CAMPO
34
jogos como profissional do Cruzeiro

8
partidas como titular


7
nesta temporada

4
gols ele marcou com a camisa celeste, todos este ano


Estreladas
Vetado

Se Ricardo Goulart volta ao time no domingo, depois de cumprir suspensão, o também armador Júlio Baptista está fora do clássico com o Atlético em virtude de lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, sofrida durante a partida contra o Atlético-PR, na noite de quarta-feira, no Mineirão. Não há previsão de quando o camisa 10 ficará novamente à disposição do técnico Marcelo Oliveira.

Presente
O lateral-esquerdo Breno Lopes ainda não foi apresentado pelo Cruzeiro, mas já realizou seu primeiro treino na Toca da Raposa II. Na tarde de ontem, o ex-jogador do Paraná participou de coletivo entre reservas e atletas das categorias de base, mostrando certa desenvoltura. Aos 23 anos, ele já foi aprovado nos exames médicos, mas o clube não divulgou detalhes da contratação.