Cruzeiro

CRUZEIRO

Imagem do possível uniforme do Cruzeiro para 2015, feito pela Penalty, vaza nas redes sociais

Ainda não se sabe se os modelos são apenas protótipos apresentados pela marca

postado em 27/09/2014 13:55 / atualizado em 27/09/2014 14:06

Gilmar Laignier /Superesportes , Tiago Mattar /Superesportes

Vazou, na manhã deste sábado, uma suposta linha de material esportivo do Cruzeiro assinada pela Penalty. Por meio do aplicativo de mensagem Whatsapp, a reportagem teve acesso a imagens do tradicional uniforme azul e branco (já com número e nome de Everton Ribeiro), de um modelo de treino, com dois tons de azul, e ainda uma camisa amarela, habitualmente usada pelo goleiro Fábio.

O vazamento ocorre dias após o Cruzeiro revelar que encaminhou a renovação de contrato com a Olympikus. No último dia 19, o diretor comercial da Raposa, Robson Pires, disse ao Superesportes que uma reunião aproximou as partes de um novo acerto. “Aconteceu uma reunião com a Olympikus nesta semana, eles fizeram uma proposta e estamos conversando. Essa nova proposta melhorou bastante. Os valores estão próximos do que a gente acredita que possa ser para fechar. Teremos mais umas reuniões para concluir a renovação”, disse o dirigente, na época.

Antes disso, porém, também em entrevista à reportagem, Gilvan de Pinho Tavares afirmou que negociava com a Penalty. Na ocasião, o mandatário cruzeirense ainda revelou que a fornecedora era a mais “provável” para assinar uma nova linha de material esportivo do clube. “É provável que seja a Penalty, caso a Olympikus não cubra a proposta deles”, revelou o presidente em 15 de agosto.

Além da Penalty e da Olympikus, o departamento de marketing do Cruzeiro conversou com representantes da Under Armour e de outra marca, não revelada pelo clube. Em enquete realizada pelo Superesportes no início de agosto, a Penalty levou vantagem sobre a Olympikus na preferência do torcedor. Porém, teve apenas 5,21%, ficando atrás da Umbro e da própria Under Armour, preferida dos celestes.

Não se sabe se os modelos são apenas protótipos ou se já seriam os uniformes que o clube planeja utilizar a partir da próxima temporada, quando se encerra o atual contrato firmado com a Olympikus.

Tags: cruzeiro olympikus camisa penalty vazamento camisa modelo