Cruzeiro

CRUZEIRO

Campeão da Libertadores e bi do Brasileiro, Willian quer primeiro título da Copa do Brasil

Atacante volta ao time titular do Cruzeiro nesta quarta-feira, contra o ABC

postado em 30/09/2014 09:04 / atualizado em 29/09/2014 21:05

Gilmar Laignier /Superesportes

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O atacante Willian é um dos jogadores mais experientes do elenco do Cruzeiro. Aos 27 anos, ele acumula títulos expressivos, como o do Brasileiro 2011 e da Copa Libertadores 2012, pelo Corinthians, e o bicampeonato nacional pelo clube celeste, em 2013. Porém, o xodó da torcida azul ainda busca um título que não tem: o da Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira, às 19h30, o Cruzeiro faz o primeiro jogo das quartas de final do torneio contra o ABC, no Mineirão, e Willian não esconde que fará de tudo para seguir na competição e disputar o título.

“Temos elenco, qualidade para conseguir (ser campeão). É um torneio muito difícil, jogando o Brasileiro também, mas temos elenco para isso. Então que a gente possa tirar proveito disso, é mais uma oportunidade. Quem entrar para jogar, vai fazer seu melhor para a gente vencer bem e avançar na Copa do Brasil. Se Deus quiser, quem sabe, conseguir este título também, indo passo a passo”, avaliou Willian.

O atacante deve ser titular contra o ABC, já que Marcelo Oliveira pretende poupar alguns jogadores mais desgastados. A tendência é que o trio Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Marcelo Moreno fique fora. “Estou com o gás todo, à disposição do Marcelo para fazer meu melhor e ajudar meus companheiros”, garantiu o atacante do bigode.

Por fim, Willian pregou respeito ao adversário, que disputa a Série B do Brasileirão. “A seriedade tem que existir sempre, independentemente do adversário. Temos que chegar lá e nos mobilizar, porque é uma competição importantíssimo e temos tudo para chegar longe, temos elenco para isso, time para isso, claro que respeitando o ABC. Não é à toa que eles eliminaram o Vasco, mas, no Mineirão, temos que mostrar nossa força, como fazemos com outros adversários”.

Tags: willian cruzeiro copadobrasil