Cruzeiro

CRUZEIRO

Artilheiro no Sub-20, atacante do Cruzeiro, ex-Palmeiras, entra no radar de Marcelo Oliveira

Em competições da categoria, Hugo Ragelli fez 4 gols em dois jogos, na última semana

postado em 30/09/2014 09:30 / atualizado em 30/09/2014 14:55

Tiago Mattar /Superesportes

DIVULGAÇÃO
Jogador de porte físico acima da média, o atacante Hugo Ragelli tem chamado atenção nas categorias de base do Cruzeiro. Aos 19 anos, o goleador foi contratado junto ao Palmeiras em março deste ano, após sofrer uma lesão no clube paulista e não ter seu contrato renovado. Nessa segunda-feira, inclusive, treinou entre os profissionais, na Toca da Raposa II, acompanhado de colegas da base.

Pela Raposa, "Hugão", como é conhecido, deixou sua marca quatro vezes na última semana: em duas oportunidades contra o Atlético, pelo Campeonato Mineiro Júnior, e outras duas pela Copa do Brasil Sub-20, contra o Ceará. No primeiro semestre, ainda foi artilheiro do time no Torneio de Teborg, na Holanda, com quatro gols marcados. Conforme apurou o Superesportes, seu rendimento nas categorias de base tem sido acompanhado de perto pelo técnico Marcelo Oliveira. No início do mês, a Raposa estendeu o vínculo do atleta até 2016.

Quando era jogador do Palmeiras, Ragelli chegou a receber elogios do então técnico Luiz Felipe Scolari. "O Hugo é muito bom jogador, faz muito bem o pivô e a intenção é aproveitá-lo na equipe profissional", disse o ex-treinador da Seleção Brasileira ao SporTV, durante a realização da Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2012.

Ainda pelo time do Palestra Itália, o atacante marcou época vestindo a 9 no time sub-15. Hugo acabou artilheiro da equipe em todas as competições em 2010 e tornou-se recordista de gols do Campeonato Paulista da categoria com 32 gols anotados em uma única edição.

Recentemente, Marcelo Oliveira destacou a importância das categorias de base do Cruzeiro e resolveu dar oportunidades ao também atacante Judivan, que já veste a camisa 14 do time profissional. O volante Bruno Edgard, apelidado de "Ramires", também deverá ter uma oportunidade em breve, conforme adiantou o treinador cruzeirense.

Como a Raposa disputa duas competições - Brasileirão e Copa do Brasil - e os problemas físicos de seu recheado elenco aparecem com mais evidência a cada dia, a lista das promessas a serem utilizadas deverá ganhar novos nomes ao longo do semestre. Hugo Ragelli está na fila.

Tags: artilheiro base sub-20 cruzeiro radar Marcelo Oliveira Hugo Ragelli